Esportes

Lucas "Chumbo" que acaba de sair do BBB, vence Torneio de Ondas Gigantes em Portugal

Ele integrou a Equipe Young Bulls juntamente com o havaiano Kai Lenny

Redação

Quarta, 12/02/2020 às 09:05



Foto: Divulgação Campeonato em Nazaré
Campeonato em Nazaré

A World Surf League (WSL) divulga os vencedores do campeonato de surfe em ondas gigantes “Nazaré Tow Surfing Challenge”, realizado em Portugal nesta terça-feira, 11. Um brasileiro está entre os ganhadores. Curiosamente, é um dos que menos treinou nas últimas semanas, já que se trata de Lucas “Chumbo” Chianca, que até o dia 28 de janeiro estava confinado como um dos participantes da edição 2020 do reality show Big Brother Brasil. Lucas venceu na competição de Melhor Dupla, integrando a Equipe Young Bulls juntamente com o havaiano Kai Lenny.

Também houve premiações para Onda do Dia Masculino, Onda do Dia Feminino e Prêmio de Comprometimento Jogos Santa Casa. O havaiano Lenny também venceu o Onda do Dia Masculino e a francesa Justine Dupont venceu a competição feminina de Onda do Dia. Já o Prêmio de Comprometimento foi para a equipe do time de segurança da água, por sua destreza e dedicação no resgate ao surfista português Alex Botelho, que sofreu grave acidente durante a prova, mas já se recupera bem num hospital da região.

A competição em ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, realizada em Portugal, é uma das mais esperadas do esporte em nível internacional. A previsão indicava ondas acima de 15 metros, o que se concretizou, sendo que a prova contou com a participação dos melhores big riders do mundo. Além do vencedor em Melhor Dupla, Lucas “Chumbo” Chianca, também concorreram os brasileiros Pedro Scooby e os recordistas mundiais em Nazaré, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.

A temporada de ondas grandes da World Surf League vai até 31 de março e só acontece quando as condições do mar estão ideais para surfar em ondas gigantes e desafiadoras. Depois que a chamada é feita, os atletas convocados para a competição vão para Portugal o mais rápido possível para chegar em Nazaré a tempo de encontrar essas ondas gigantescas. Esses atletas se preparam o ano inteiro para o desafio e a competição dura somente um dia.

Sobre a World Surf League (WSL)

A WSL tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia (EUA), atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem promovendo os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surfe do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis da WSL. A World Surf League é pioneira em streaming online para uma enorme legião de fãs apaixonados e interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, John John Florence e muitos brasileiros, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, competindo no campo de jogo mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes no mundo. Para mais informações, visite o site www.worldsurfleugue.com.

Fonte: World Surf League

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: