FUTEBOL

Justiça interdita estádio Albertão após briga entre torcedores

Com a interdição, o clássico Rivengo foi transferido para o estádio Lindolfo Monteiro, no Centro


Briga e tumulto marcam partida do River contra América-RN

Briga e tumulto marcam partida do River contra América-RN Foto: Print do vídeo divulgado nas redes sociais

O estádio Albertão, na zona Sul de Teresina, foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (28). A interdição ocorreu devido ao episódio de violência registrado no estádio durante o jogo entre o River-PI e America-RN ocorrido no dia 09 de fevereiro deste ano.

A decisão liminar é do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que  cobra a apresentação de laudos que garantam a segurança para a realização de jogos na praça esportiva. Em razão da interdição do Albertão, o jogo do River e Flamengo que iria acontecer no estádio neste sábado (29), foi transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, às 17h, no Centro de Teresina.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) disse que já acionou o setor jurídico para que seja adotada uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.

A Procuradoria Geral de Justiça Desportiva (PGJD) fez a denúncia e pediu a suspensão das atividades no Albertão após o confronto entre torcedores do River e do América-RN, pedindo a interdição para não proporcionar perigo aos torcedores e profissionais envolvidos nos eventos.

O presidente do STJD entendeu que os requisitos apresentados pela Procuradoria são pertinentes e concluiu que os fatos demonstrados pelas provas juntadas ao processo são gravíssimas e suficientes para indicar a precariedade do Albertão para a realização de eventos desportivos.

Veja nota da FFP

A Federação de Futebol do Piauí informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (28) documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informando sobre a decisão liminar de interdição do Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020.

A denúncia com pedido de suspensão preventiva da praça esportiva veio após o incidente ocorrido no jogo entre River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste, realizado no último dia 9 de fevereiro do corrente ano.

A FFP informa que por conta da decisão liminar, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina, na mesma data e horário.

A entidade informa ainda que já acionou o seu setor jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.

Próxima notícia

Dê sua opinião: