Esportes

Integrantes da Federação de Skate são recebidos no Karnak

Os representantes do esporte trouxeram pautas relevantes sobre o acesso ao esporte além de um agradecimento pelos esforços do Estado

Da redação

Terça - 20/09/2022 às 06:42



Foto: Divulgação Skate
Skate

Na tarde desta segunda-feira (19) o presidente da Confederação Brasileira de Skate(CBSK), Duda Musa, e o presidente da Federação Piauiense de Skate(FPISK), Thyago Costa, fizeram visita cortesia à governadora Regina Sousa, na pauta, a implementação e ampliação do esporte em Teresina e no Piauí.

Os representantes do esporte trouxeram pautas relevantes sobre o acesso ao esporte além de um agradecimento pelos esforços do Estado em apoiar a realização de eventos e acesso de mais jovens à prática esportiva, como conta o presidente da FPISK, Thyago Costa, "Estamos com essa ideia de fomentar o skate mais ainda e estreitar os laços com o governo para mais espaços públicos pra a prática de skate, estando a cada dia mais fomentando o skate aqui na nossa cidade", conta.

Para o presidente da CBSK, Duda Musa, está sendo discutida a criação de um centro de treinamento onde será desenvolvido trabalhos sociais além de abrir espaços para os profissionais de alto rendimento. "Hoje foram discutidos aqui alguns passos para o desenvolvimento do skate aqui no Piauí. Estamos discutindo a criação de um centro de treinamento, uma área voltada para o skate onde pretendemos juntar a área social junto com o o alto rendimento do skate", explica.

Regina Sousa destaca que no Piauí há uma nova leva de atletas e adeptos do skate com os esforços do governo na ampliação e fomentação da categoria. "O presidente da confederação veio fazer um agradecimento pelos esforços que temos feito aqui no Estado, está surgido um grupo muito bom, já temos campeões no amador e estamos trabalhando justamente para popularizar o skate no Piauí. Já recomendamos para a Secretaria de Educação incluir no projeto das escolas pistas de skate, que serve tanto para escola como para a comunidade, onde a própria federação vai às escolas falar sobre o skate para a criançada e para os professores sobre a importância do esporte. As pessoas tiveram um despertar para o esporte depois da nossa Rayssa participar das olimpíadas e acho que é preciso implantar desde pequeno porque o esporte salva vidas assim como a cultura e a educação", finaliza.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: