Futebol feminino amador é tema de audiência pública na Câmara de Teresina

A audiência foi proposta pelo vereador Enzo Samuel (PC do B) com o intuito de discutir a falta de valorização e investimentos para a modalidade


Audiência pública

Audiência pública Foto: Setevidas

Na última sexta-feira (29/03), na Câmara Municipal de Teresina, foi realizada uma audiência pública para discutir o futebol feminino amador em Teresina. A audiência, proposta pelo vereador Enzo Samuel (PC do B), contou com a presença de organizadores e atletas da modalidade em Teresina. 

Para o vereador, a audiência foi um importante passo para estreitar as reivindicações feitas pelas atletas. 

"Eu sou um amante do futebol, do esporte em geral e pra mim é um prazer estar contribuindo com futebol feminino do Piauí. Valorização e reconhecimento é a resposta praticamente unânime quando se fala naquilo que as jogadoras de futebol feminino querem para a modalidade. Eu estou aqui para firmar meu apoio na busca de mais incentivos e essa audiência foi um importante passo para essa contribuição", disse Enzo. 

Para Larissa Fabrício, atleta do time Skill Red, a audiência foi um passo muito importante para a modalidade em Teresina.

"O futebol feminino aqui no Piauí está crescendo. O estado tem hoje três atletas na seleção, tem meninas de outros estados vindo para cá, atrás de um sonho. Eu sou uma delas, venho de Pernambuco atrás de apoio. O vereador Enzo está sendo fundamental trazendo estas propostas e dando apoio para a modalidade. Espero que isso incentive outras pessoas também", disse Larissa.

Segundo o presidente da Associação Esportiva Skill Red, Herbete Viana, a audiência pública foi um ponta pé para a modalidade. 

"O vereador Enzo sempre esteve acompanhando e apoiando o esporte e a modalidade mesmo antes de ser vereador. Hoje o seu mandato continua viabilizando e promovendo meios de fundamentar o esporte na capital. A audiência foi um ponta-pé inicial e eu espero que encaminhamentos feitos sejam realizados", finalizou Herbete Viana.

Fonte: Setevidas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: