CLÁSSICO

Corinthians é goleado em clássico contra o Palmeiras e se afasta do G-4

Timão sofre maior derrota no Dérbi em 17 anos; última goleada a favor do Palmeiras havia sido em 2004.


Luiz Adriano comemora em Palmeiras x Corinthians

Luiz Adriano comemora em Palmeiras x Corinthians Foto: (Foto: Marcos Ribolli)

Finalista da Libertadores da América, finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras se permite sonhar também no Brasileirão. E que sonho... Na noite desta segunda-feira, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada, e se fortaleceu na briga pelo título do principal campeonato do país – a distância para o líder São Paulo é de seis pontos, mas com um jogo a mais a ser disputado pelos alviverdes. Raphael Veiga e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo, colocaram o time da casa em vantagem. E eles ampliaram na etapa final – que ainda teve expulsão de Gabriel no lado corintiano. Fazia sete jogos que o Timão não perdia.

>> Ceni volta a vencer com o Flamengo, mas atuação em campo não convence

>> Conheça o juiz da final da libertadores


Com o resultado, o Palmeiras pulou para 51 pontos, na quinta colocação. O São Paulo é líder com 57, mas disputou um jogo a mais – ou seja, a distância pode ir para três pontos. O Corinthians, com 42, estacionou em nono. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.


Os rivais voltam a campo na quinta-feira. Às 19h, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pouco depois, às 21h, o Corinthians recebe o Sport.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: