Esportes

Ceni volta a vencer com o Flamengo, mas atuação em campo não convence

Após três rodadas de jejum, o rubro-negro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

Redação

Terça - 19/01/2021 às 10:56



Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo

O Flamengo finalmente desencantou, depois de três rodadas sem vencer, o time de Rogério Ceni conseguiu a vitória por 3x0 em cima do Goiás e entrou de novo na briga pelo título do campeonato brasileiro. Com gols de Arrascaeta, Gabigol, que ainda teve dois anulados por impedimento, e Pedro, o Rubro-Negro bateu o Goiás, na noite desta segunda-feira, na Serrinha, pela 30ª rodada da competição. O resultado deixou o clube carioca mais perto dos líderes, mas afundou ainda mais o Esmeraldino.

Com a vitória de ontem, o Flamengo chegou aos 52 pontos, cinco  atrás do líder São Paulo, e agora ocupa a 4° colocação. O time tem um jogo a menos que o São Paulo, líder da competição com 57. O Goiás, por outro lado, com a derrota, segue com 26 pontos e na 18ª colocação, cada vez mais próximo de ser rebaixado para a série B da competição. O clube está a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


>> Conheça o juiz da final da libertadores

>> Peça-chave do acesso do Altos-PI, Klenisson mira agora título brasileiro da Série D


Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 19h. O Goiás recebe o Ceará na Serrinha, enquanto o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha. Para o Flamengo a vitória é obrigação, caso o time queira permanecer na luta pelo título do brasileirão, para o Esmeraldino vencer o Ceára dentro de casa pode trazer esperança e manter longe o pesadelo do rebaixamento. Não foi uma atuação exuberante do Flamengo, mas a vitória ajuda a estabilizar o time num momento decisivo do Brasileiro. A equipe recupera confiança - a zaga conseguiu terminar um jogo sem ser vazada, o que é sempre um alento -, volta a se aproximar do líder São Paulo e pode se preparar para uma sequência difícil de jogos fora de casa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: