Esportes

Copa do Mundo da FIFA: Quais equipes se classificaram para o Catar 2022?

Oito estádios sediarão o evento em cinco cidades do Catar: Lusall, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Doha.

Da redação

Segunda - 18/04/2022 às 09:22



Foto: Reuters Troféu da Copa do Mundo
Troféu da Copa do Mundo

Faltam poucos meses para outra Copa do Mundo da FIFA masculina. A edição de 2022 do Qatar será o primeiro torneio realizado no Oriente Médio e o primeiro a ser realizado no final do ano civil em novembro e dezembro.

Oito estádios sediarão o evento em cinco cidades do Catar: Lusall, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Doha.

O sorteio da Copa do Mundo foi realizado no dia 1º de abril e temos a programação completa da fase de grupos, incluindo horários e programação, então já fique por dentro das notícias da copa do mundo e comece a estudar sobre os times para fazer suas apostas na 22Bet. A chave eliminatória foi predeterminada com slots de confronto prontos para serem preenchidos com as duas equipes que se classificam de cada grupo.

Havia três vagas na programação para os três berços que ainda serão preenchidos em junho.

Quantas seleções estão na Copa do Mundo?

A Copa do Mundo masculina de 2022 no Catar contará com 32 equipes antes que o campo se expanda para 48 equipes para a Copa do Mundo de 2026. A Copa do Mundo masculina da FIFA contou com 32 seleções nas últimas seis edições desde a França 1998.

Juntando-se ao país anfitrião, o Catar, no torneio, estarão 31 outros países que ganharam ingressos para o grande baile por meio de partidas regionais de qualificação. Foi predeterminado quantas nações se qualificarão de cada região:

  • África (CAF): 5

  • Ásia (AFC): 4 (mais 1 eliminatória para os playoffs)

  • Europa (UEFA): 13

  • América do Norte/Central e Caribe (CONCACAF): 3 (mais 1 eliminatória para os playoffs)

  • Oceania (OFC): 1 eliminatória dos playoffs

  • América do Sul (CONMEBOL): 4 (mais 1 eliminatória dos playoffs)

  • Duas partidas de playoffs intercontinentais disputadas em junho de 2022, com uma nação de cada uma das quatro regiões diferentes, determinarão as duas últimas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: Ásia x América do Sul e América do Norte x Oceania.


Ásia x América do Sul: Serão dois terceiros colocados na Ásia — Austrália e Emirados Árabes Unidos (EAU) — disputando o direito de enfrentar o Peru (5º na América do Sul) em junho.

América do Norte x Oceania: É a Costa Rica (4º lugar na América do Norte) contra a Nova Zelândia (vencedora da Oceania) pela outra passagem para a Copa do Mundo. A Costa Rica está classificada como a 31ª do mundo, enquanto a Nova Zelândia é a 101ª.

A vaga final para a Copa do Mundo da Europa também será determinada em junho. O País de Gales sediará a Escócia ou a Ucrânia em uma final de eliminatória simples. Ambas as partidas foram disputadas durante a janela de junho, depois que a Ucrânia solicitou que as partidas fossem transferidas devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Quando começa a Copa do Mundo?

Partidas inaugurais: segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Final da Copa do Mundo: domingo, 18 de dezembro de 2022

A Copa do Mundo da FIFA 2022 começará na segunda-feira com quatro partidas no Catar.

A final da Copa do Mundo ainda será realizada em um domingo, conforme a tradição. O troféu será erguido pelo vencedor no domingo, 18 de dezembro de 2022.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: