Esportes

Confira os jogos de hoje pelo Brasileirão

Dez times se enfrentam em busca de objetivos bem diferentes na competição

Quarta - 03/02/2021 às 09:44



Foto: Foto: Reprodução Brasileirão
Brasileirão

Nesta quarta-feira (03), a 34° rodada do campeonato promete pegar fogo. Cinco times se enfrentam e vão correr atrás de objetivos bem diferentes nas rodadas finais da competição.

Grêmio x Santos

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos abrem a 34ª rodada da competição nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho não vence há seis jogos no campeonato e deu adeus à luta pelo título. Caiu para o sétimo lugar na tabela nessa sequência, com 52 pontos, e tenta garantir vaga na próxima Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

O Santos, que faz seu primeiro jogo após perder a decisão da Libertadores para o próprio Palmeiras, também não tem vaga garantida na próxima edição do torneio sul-americana e luta pelo mesmo objetivo. O time de Cuca vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e iniciou a rodada em 11º, com 45 pontos.

Será também o reencontro entre os dois times após as quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Santos sobrou no confronto e, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, carimbou a vaga para enfrentar o Boca Juniors nas semifinais com um goleada por 4 a 1 na Vila Belmiro.

Veja mais:

>> Flamengo vence o Sport fora de casa e cola no líder

>> Palmeiras vence a grande final da libertadores

Bragantino x Atlético-GO

Colados na tabela do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Atlético-GO medem forças nesta quarta-feira, 3, pela 34ª rodada. O jogo começa às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.O Massa Bruta é o 13º colocado, com 44 pontos. A equipe perdeu a invencibilidade em 2021 na última rodada ao ser derrotada pelo Internacional, no Beira-Rio. O Bragantino busca a reabilitação para seguir na zona de classificação à Sul-Americana (a zona passou a ser até a 13ª posição). Na partida, o meia-atacante Claudinho vai completar 100 jogos pelo Massa Bruta contando as duas passagens pelo time (2016 e a atual). Ele usará uma camisa comemorativa no jogo.

O Dragão é o 12º colocado, com 45 pontos, e vem de três vitórias consecutivas, sobre Botafogo, Fortaleza e São Paulo. Agora que atingiu o "número mágico" desejado por Marcelo Cabo para escapar de qualquer risco de rebaixamento, o time rubro-negro sonha não só com vaga na Sul-Americana, mas também com Libertadores, já que tem a mesma pontuação do Athletico-PR, oitavo na tabela.

Corinthians x Ceará

Corinthians e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos e na briga por uma vaga na zona de classificação da Libertadores, o Timão vem de duas derrotas consecutivas, para Bragantino e Bahia, o que parou o avanço da equipe no torneio.

O Ceará também tem 45 pontos, mas um jogo a mais que o adversário. O Vovô foi derrotado pelo Atlético-GO, fora de casa, e vai em busca de recuperação para seguir brigando por uma vaga em competição internacional. Como visitante, o Ceará conquistou 22 dos seus 45 pontos e detém a quarta melhor campanha do Brasileirão.

Bahia x Fluminense

O Bahia vem de empate fora de casa com o Vasco e atravessa momento de maior estabilidade sob comando de Dado Cavalcanti. Dos últimos 15 pontos disputados, o Bahia conquistou oito (53%). Na 15ª posição, com 36 pontos, precisa de bom resultado nesta noite e torcer contra rivais diretos para descolar do Z-4.

Já o Fluminense não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas. Na última rodada, teve atuação de gala contra o Goiás e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Em quinto lugar com 53 pontos, a equipe mira uma vaga no G-4 para entrar direto na fase de grupos. Para isso, precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, São Paulo, para não depender do título do Palmeiras na Copa do Brasil.

Goiás x Atlético Mineiro

Em polos opostos da tabela, Goiás e Atlético-MG medem forças nesta quarta-feira pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro. O duelo será no estádio da Serrinha, em Goiânia, e a bola rola às 21h30 (de Brasília).  O Goiás luta desesperadamente contra o rebaixamento e joga uma de suas últimas fichas pela permanência. O Verdão é 18º colocado com 29 pontos e vem de derrota contundente para o Fluminense, por 3 a 0, no último domingo, no Rio de Janeiro. Para ter chances de escapar, o clube precisa de pelo menos quatro vitórias nas cinco partidas restantes.

O Galo segue vivo na briga pela taça e vem de duas vitórias consistentes em Belo Horizonte (Santos - em jogo adiado - e Fortaleza, ambas por 2 a 0). Entra na rodada a cinco pontos do líder Internacional e trata os jogos restantes como finais para buscar o título nacional, que não vem desde 1971.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: