Esportes

Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo do Quatar

Richarlison foi o responsável pelos dois gols da partida

Da Redação

Quinta - 24/11/2022 às 18:04



Foto: Divulgação/FIFA Jogador Richarlison faz golaço
Jogador Richarlison faz golaço

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (24).  Richarlison marcou os dois gols da partida e a Seleção Brasileira fica agora empatada com a Suíça na primeira colocação do grupo e se prepara para enfrentá-los na segunda rodada da competição, na próxima segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília).

O jogo começou de forma tensa e com algumas chegadas fortes, principalmente do time sérvio. Sem esperar muito, o juiz iraniano percebeu como se desenhava a partida e deu um cartão amarelo para um dos zagueiros adversários para manter o controle, que acabou acontecendo. Depois da tensão, a qualidade técnica brasileira foi sobressaindo e chances foram criadas, sem que os jogadores da amarelinha conseguissem finalizar como queriam.


Além das finalizações de fora da área, de Neymar e Casemiro, a primeira vez que chegou de frente para o goleiro foi com Vinícius Júnior, em bom passe de Thiago Silva, mas que ficou forte e o goleiro conseguiu interceptar. Pouco depois saiu a triangulação para Raphinha abrir para o chute mas acabou saindo fraco e fácil para o arqueiro. Vini Jr. ainda teve uma chance, porém, foi travado pelo zagueiro no último momento.

Do lado sérvio, muita marcação e tentativas de contra-ataque com a intenção de ligar Mitrovic, principalmente pelo alto, mas pouco surtiu efeito. A defesa brasileira ficou bem postada e, mesmo quando não conseguiu fazer o famoso "perde-pressiona" de Tite, a dupla de zaga e o goleiro Alisson levaram a melhor em relação ao atacante.

Na volta do intervalo a pressão do Brasil ficou ainda maior. Com poucos minutos, Raphinha perdeu a primeira chance, depois de roubada de bola, depois a equipe foi empilhando oportunidades também com Neymar e Alex Sandro. A Sérvia foi se vendo cada vez mais acuada com poucas alternativas para possíveis contragolpes.

Com tantas oportunidades o gol saiu. Com jogada feita por Neymar, Vini finalizou e Richarlison só aproveitou o rebote do goleiro para fazer o primeiro da seleção na Copa, sem que o segundo demorasse a chegar. Depois de nova participação do camisa 20, o centroavante dominou girando e finalizou com um belo voleio para aumentar o placar. Depois disso, mesmo com mais chances criadas, o jogo acabou nos 2 a 0 e saldo positivo para o Brasil.

Fonte: sportbuzz.uol.com.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: