Esportes

OLIMPÍADAS

Caio Bonfim conquista medalha de prata na marcha atlética em Paris

Bonfim superou as expectativas e subiu ao pódio pela primeira vez em sua carreira olímpica

Da Redação

Quinta - 01/08/2024 às 08:01



Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes Caio Bonfim conquista a prata em Paris
Caio Bonfim conquista a prata em Paris

Caio Bonfim garantiu a medalha de prata na prova de marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira (1). Ele abriu o dia em Paris com a medalha de prata em disputa da marcha atlética de 20km ditada por ele, com o tempo de 1h19m09s, Bonfim superou as expectativas e subiu ao pódio pela primeira vez em sua carreira olímpica, após três participações anteriores. O espanhol Álvaro Martín completou o pódio com o bronze, marcando 1h19m11s.

"Eu queria, eu entreguei o meu melhor todos os dias, todas as voltas, todos os momentos", afirmou Bonfim emocionado. "Olimpíadas é diferente de tudo. Tinha uma expectativa, mas você viu o quanto o nível é forte. Deus proporcionou esse momento, e o resultado valeu a pena."

Bonfim, que vive em Sobradinho (DF) com a esposa e filhos, é treinado por sua mãe, Gianette Bonfim, uma veterana campeã brasileira, e por seu pai, João Sena. A medalha de prata em Paris é um marco significativo para o atleta, que participou das Olimpíadas de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021 antes de finalmente conquistar seu primeiro pódio.

Caio Bonfim comemora a medalha de prata em Paris — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Na prova feminina de marcha atlética, a chinesa Yang Jiayu conquistou o ouro com um tempo de 1h25m54s. A espanhola María Pérez ficou com a prata e a australiana Jemima Montag levou o bronze. A italiana Antonella Palmisano, campeã em Tóquio, não completou a prova.

As brasileiras também competiram com destaque na Érica Sena que terminou na 13ª colocação com 1h29m32s, Viviane Lyra foi a 18ª com 1h30m31s, e Gabriela Souza fechou em 36ª posição com 1h35m50s. Viviane Lyra, que também disputará o revezamento daqui a seis dias.

"Estou com sede de medalha. Soube da medalha do Caio quando entrei na prova. Espero que hoje tenha sido um treino para o revezamento.", comentou sobre a prova.

Com sua vitória, Bonfim não só celebra um feito pessoal, mas também destaca o Brasil no cenário olímpico.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: