Entretenimento

Zeca Camargo desembarcou em Salvador

Dando continuidade no passeio o historiador Rafael Dantas levou Zeca Camargo para conhecer a Igreja da Conceição da Praia

Fred Pontes

Quarta - 03/02/2021 às 19:54



Foto: Divulgação Rafael e Zeca
Rafael e Zeca

O apresentador Zeca Camargo fez um passeio histórico na capital baiana com o historiador Rafael Dantas. Durante a visita Camargo conheceu as principais igrejas do Centro Histórico e visitou alguns dos lugares mais bonitos da região do Carmo, especialmente o Cafelier, espaço idealizado pelo artista Paulo Vaz que é o principal café da cidade.

Dando continuidade no passeio o historiador Rafael Dantas levou Zeca Camargo para conhecer a Igreja da Conceição da Praia, templo imponente que data do século XVIII. Na igreja o apresentador contemplou os 16 sinos que irão tocar juntos graças ao Projeto de Resgate do Toque dos Sinos que foi idealizado pelo Secretário de Turismo da Bahia Fausto Franco. No alto da Torre Zeca Camargo desfrutou a bela vista da Baía de Todos os Santos e o sistema de toque dos sinos, até então só existente na Itália e Rússia, que irá ativar os sinos a partir do domingo.

Chef faz sucesso no Rio entre famosos

Ex-marido de Britney Spears é preso por uso ilegal de drogas e dirigir alcoolizado
O projeto conta com o apoio de pessoas sensíveis a história da Bahia que se dispõem em apadrinhar as igrejas contempladas. Os benfeitores dos sinos da Conceição da Praia foram os empresários: Toninho Andrade, Jorge Simões e Jorge Goldenstein.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: