Entretenimento

Sandra Annenberg é desligada do Jornal Hoje e Globo promove troca histórica

Maju vai comandar a partir de setembro o telejornal

Da Redação

Sábado - 10/08/2019 às 10:04



Foto: Montagem/TV FOCO Sandra Anneberg e Maju Coutinho
Sandra Anneberg e Maju Coutinho

Ninguém imaginava que Sandra Anneberg fosse deixar o comando do Jornal Hoje.  A bomba explodiu nos bastidores e a dança de cadeiras vai realmente acontecer nos próximos dias. Isso porque, Maju, Maria Júlia Coutinho, assume de forma definitiva a bancada do Jornal Hoje e sozinha a partir de setembro. Com essa decisão do canal carioca, Sandra Annenberg, que estava no comando do telejornal há muitos anos, deixa definitivamente o jornalístico. Vale dizer que, recentemente, Dony De Nuccio, que dividiu a bancada com Sandra, se desligou do canal após um escândalo envolvendo o nome dele.

Segundo um comunicado oficial divulgado na manhã dessa sexta-feira (10) pela Globo, ficou confirmada a saída da jornalista Sandra Annenberg do Jornal Hoje e a entrada de Maju Coutinho como nova âncora oficial do jornalístico. Ainda segundo o que foi apurado, o Globo Repórter também ganhará novidades. É que a emissora carioca resolveu colocar a própria Sandra no comando do jornalístico que vai ao ar nas noites de sextas-feiras ao lado de Glória Maria.

Sérgio Chappelin, que comanda o Globo Repórter há décadas na emissora, está de saída do programa e, dessa forma, dará lugar para Sandra Annenberg comandar o novo posto. Vale dizer que o TV Foco foi o primeiro site a dar de forma exclusiva que Maju ocuparia o posto de âncora do Jornal Hoje. Segundo o que foi apurado pela nossa redação, logo após a demissão de Dony De Nuccio, a emissora passou a fazer pilotos com Maju, queridinha de William Bonner, para avaliar se ela desempenharia bem a função de âncora. Na época, a ideia da emissora ainda era manter duas mulheres no comando do Jornal Hoje como uma forma de causar mais impacto no Jornal Hoje, que vive uma fase complicada de audiência.


Fonte: TV FOCO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: