Entretenimento

Piauiense Lorena Dayse fica em 2º lugar no Masterchef e define planos para o futuro

A piauiense que é enfermeira, falou que vai aproveitar os prêmios que conquistou e aprimorar seu conhecimento em gastronomia

Alinny Maria

Segunda - 26/08/2019 às 12:58



Foto: Carlos Reinis/Band Lorena na final do Masterchef
Lorena na final do Masterchef

A piauiense Lorena Dayse disputou com o paulista Rodrigo Massoni a final do Masterchef Brasil 2019 na noite desse domingo (25). A piauiense mandou muito bem na grande final do reality exibido pela TV Band, mas foi Rodrigo quem levantou o troféu. Lorena ficou em segundo lugar na sexta temporada do MasterChef e ganhou uma bolsa de estudos na unidade da Le Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de técnicas tradicionais da gastronomia ou de pâtisserie.

Lorena optou por usar ingredientes que representam o Piauí em todos os pratos apresentados na final do reality, No programa de ontem, a grande surpresa para os competidores foi a chegada da família, que acompanhou de perto a preparação dos pratos. Lorena e Rodrigo tiveram que montar um menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. Lorena defendeu o Nordeste do início ao fim no programa de hoje. Ela apostou 100% na culinária piauiense, mas inovando com técnicas adquiridas ao longo da competição.

A emoção tomou de conta da cozinha do Masterchef. Lorena representou o mar em seu primeiro prato, que foi inspirado no Delta de Parnaíba. Na entrada ela serviu um ravióli de vinho branco recheado com caranguejo e emulsão de bacuri. Já o segundo prato foi idealizado a partir da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, extremo Sul do Piauí. Seu ingrediente principal foi o carneiro, que lembra as caças da época em que os homens habitavam as cavernas. O prato principal foi carneiro ao leite de coco e baião de dois de feijão verde. Por último, Lorena serviu de sobremesa um crumble de mel com pólen, sorvete de coco e abacaxi na cachaça com chantilly de mel. Segundo a finalista, os ingredientes da sua sobremesa são mostram as potencialidades do Piauí.

"Para mim, essa a minha maior vitória. Saio daqui sem passar por cima dos meus princípios, do que eu acredito, do que eu acho justo e do que eu acho correto. Carreguei o Piauí comigo nessa final. A minha maior missão era contar essa história e acho que ela foi muito bem contada", disse Lorena ao Portal da Band.

Lorena e Rodrigo

Apesar de não ter conquistado o 1º lugar, o Piauí ficou orgulhoso com Lorena e a considera a grande campeã. Ao longo da competição, Lorena acumulou R$ 8,5 mil por vencer provas. Ela também foi premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour. 

Planos para o futuro: a vice-campeã Lorena Dayse já tem planos bem definidos para o seu futuro. Ao Portal da Band, a piauiense, que é enfermeira, disse que pretende aproveitar bem os prêmios que ganhou para aprimorar o seu conhecimento em gastronomia e, assim, mudar de profissão.

"Eu pretendo estudar para ser professora de gastronomia. Foi uma aventura incrível. Eu me descobri uma cozinha dentro do MasterChef e estou muito feliz por tudo que eu vivi aqui. A Lorena que entrou aqui e a Lorena que saiu são pessoas muito parecidas. Ela melhorou, mas continua a mesma", disse em entrevista ao Portal da Band.


Veja algumas imagens da final do programa: 

Fotos:  Carlos Reinis/Band

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: