Entretenimento

Mulher da Casa Abandonada: Polícia entra na mansão e Margarida reage

Quarta - 20/07/2022 às 21:40



(Atualizada às 19h23)

A história que parou o Brasil nas últimas semanas, e que chocou muitas pessoas por conta de conteúdo, foi a de Margarida Bonetti, , e que é acusada e procurada pelo FBI por manter uma funcionária em condições análogas à escravidão nos EUA entre fim da década de 1970 e início dos anos 2000, procurando refúgio no Brasil.

A história tomou conhecimento por conta de um podcast produzido por Chico Felitti, cujo último episódio foi publicado nesta quarta-feira, 20 de julho, e após o sucesso do programa, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se Margarida sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz.

Parte deste inquérito envolveu uma ação na data de hoje, 20 de julho, na qual os investigadores do 4º Distrito Policial foram até a moradia realizar um mandado de busca e apreensão. A mulher estava no local, mas não quis liberar o acesso ao local, forçando uma tentativa de arrombamento da porta e, posteriormente, a entrada à força por uma janela. Duas policiais entraram e então abriram a porta.

Leia+: 

Ainda, de acordo com o UOL, os policiais afirmaram que Margarida tentou discutir com eles: “A casa é uma fortaleza”. No local, eles estão à procura de provas ao lado dos peritos que constatem o crime na qual investigam a acusada. Condições de higiene, edificação e condições sanitárias serão os itens levados em consideração no inquérito.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Plalhares, afirmou que também estão investigando se há condições de moradia na casa abandonada: “Constatamos na investigação energia elétrica ligada, água e luz funcionando, com contas sendo pagas. Então presume-se ambiente (para moradia)”.

Luisa Mell resgatou, com a ajuda da polícia, um animal que estava na mansão. Ao programa “Brasil Urgente”, da Band, ela chegou a dizer que Margarida não queria entregar o cão e que um membro de sua equipe teria sido agredido. Vale lembrar que, recentemente, uma equipe do Instituto de Luisa Mell esteve por lá e acabou levando dois cães que precisavam de cuidados veterinários.

(SPOILER) SAIBA O QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO EPISÓDIO DO PODCAST

INÍCIO

, após ficar mais de 72 horas de plantão na casa, e de ter uma rápida conversa, onde Margarida tenta enrolar o jornalista por mais um tempo, ele foi pego de surpresa com um telefonema dela dizendo que aceitava falar, e iria dar sua versão. Mas, antes, tenta, mais uma vez, adiar o podcast, e recebe a negativa. Ela diz:

“A gente pode adiar esse negócio todo? Não tenho condições agora no momento, mas, para frente quem a gente pode. (…) Como um bom jornalista, você deve ouvir todos os lados”.

Chico diz que não tem como adiar, e que sim, ele é ciente de que deve ouvir todos os lados, e que justamente vem tentando contato com Margarida há semanas, indo até o local, ligando para ela, e dizendo por fim que isso tudo é em compromisso com os dois lados.

Imagem
A casa abandonada por dentro (Reprodução/Twitter)

Margarida começa a conversa preparando um terreno, dizendo que tenta fazer prevalecer o “O bem, o justo, o que é certo”, mas, se atrapalha ao longo da explicação.

JUSTIFICATIVAS

Mesmo após todas as investigações que o jornalista fez, ela começa dizendo que René Bonetti não é seu marido, que ela se divorciou, e mais para frente ainda diz que era uma relação que ela o enxergava como “seu pai”, pois, ele mandava e desmandava. Ainda disse que se divorciou dele por conta dessa história, e que não sabia de nada, jogando toda a culpa no, então, ex-marido:

“Este homem não é meu marido, me divorciei por causa dessa imundice toda. Eles pensam que a pessoa que é casada sabe de tudo, mas, eu não sabia”, diz Margarida em tom firme e esbravejando.

Chico conta que a data coincide com o fim da pena de René, quando ele sai da cadeia, após ser preso por trabalho escravo. Quando questionada sobre as agressões físicas, como sapatadas, socos, puxões de cabelo e mais, Margarida diz que tudo é uma máfia, e que tudo foi criado. Ainda diz que estas pessoas criaram um personagem, se referindo a isto e se referindo à si na terceira pessoa.

Imagem
Margarida em registro raro (Divulgação/Reprodução)

“Eles criaram um personagem. Eles criaram este ‘rolo’ e tinham um interesse, e seria interessante que você pesquisasse para a veracidade da situação. Eles pegaram três bobos, eu, meu ex-marido e a senhora”.

No fim, Margarida ainda pergunta como está a senhora que foi escravizada, mas, Chico diz que ele não irá falar, em respeito ao desejo dela, pois, ela não quer mais saber da mulher que à manteve em trabalho análogo a escravidão. Margarida diz que também não quer saber dela, e que à via como uma amiga.

“Ela foi uma mentirosa, uma traidora. Eu gostava muito dela, ela era uma amiga para mim, eu à via como uma amiga de infância, e tenho curiosidade de saber se ela está bem de saúde”

Quando volta a falar sobre uma suposta máfia, diz que existiam interesses financeiros, e que o interesse era para deixar as empregadas legais no país. E disse ainda que isto é inventado por eles, e que nunca aconteceu. Ela diz que a lei aprovada não era para ajudar as domésticas, e sim para tirar dinheiro dos patrões.

Foto de Rene Bonetti hoje no LinkedIn A Mulher da Casa Abandonada
René Bonetti antes e hoje em dia (Reprodução/Divulgação)

Sobre as acusações de manter a empregada em cárcere, e negar atendimento médico, Margarida disse que isso não aconteceu, e que ela que não queria ir ao pronto socorro, bem como, o tumor, declarado como maligno por especialistas, era na verdade benigno, e que ela era muito gorda por comer muito doce, sendo gulosa. Margarida se coloca como vítima, e diz que isso foi um golpe para incriminar ela, com participação da vizinha, que tinha inveja por ela ter comprado uma casa que ela queria.

OS QUATRO PONTOS

Depois de tantas justificativas contraditórias, e de até se alterar com Chico Felitti, a entrevista termina. Porém, o jornalista ainda mostrou que ela deixou recados em sua caixa postas dizendo que existiam quatro pontos para serem colocadas ainda, e que ela gostaria de deixar claro:

“Oi Francisco, eu decidi gravar, pois estou com dor no corpo, dor de tristeza de relembrar o passado. O primeiro ponto é o seguinte, ele era como um pai para mim e a gente não fica perguntando sobre as coisas monetárias. Ele me dava dinheiro, e dava dinheiro para ela”

Na sequência, Chico diz que o segundo ponto é sobre lealdade canina, e ela continua o recado ainda com o terceiro, que é ela querendo que a casa não seja incluída, porque antes, Margarida conta que ela presa o local, e é a única pessoa da família que pode manter a casa como o desejo da mãe, dizendo ainda que será restaurada “quando Deus quiser”

“Eles são honestos, fiéis, como esta mulher fez comigo. (…) Estou te pedindo para não fazer, por gentileza, não relacione esta casa a este caso horroroso, pois, você estará sujando a casa, e tornará ainda mais difícil minha defesa, e que ela continue bonita como ela é.”

Fotos atuais de Margarida Bonetti no casarão A Mulher Da Casa Abandonada
Margarida Bonetti com a cara branca (Reprodução/Twitter)

O último ponto é o mais bizarro: Ela tenta convencer, mais uma vez, Chico de contar uma história diferente. Ao invés de contar sobre a escravidão e exploração de uma mulher negra, que viveu anos em cárcere privado, em trabalho análogo à escravidão, que ele explore a suposta máfia:

“É um caso velho, requintado. Quero te falar que se você quiser fazer esse podcast, ainda tenho esperança que você desista, é o seguinte: Eles usaram o casal, e ela, para conseguir a lei, fizeram uma manipulação, começando com uma manipulação da Vik (a vizinha), e com grandes interesses e muito dinheiro”

Se você conhece, ou suspeita de alguém que esteja vivendo uma situação de trabalho análogo à escravidão, denuncie em:

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: