Entretenimento

CARTA ABERTA

Influenciadora Deolane Bezerra posta carta aberta: "estou sofrendo uma grande injustiça"

A influenciadora digital foi presa em uma operação que mirava uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Dhara Leandro

Quarta - 04/09/2024 às 14:29



Foto: Reprodução/Instagram Deolane Bezerra publicou carta aberta aos fãs, alegando ser inocente
Deolane Bezerra publicou carta aberta aos fãs, alegando ser inocente

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra publicou carta aberta no Instagram, nesta quarta-feira (4), após ser presa em uma operação que mirava uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Na carta, escrita à mão, Deolane diz que está sofrendo "uma grande injustiça".

"É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", escreveu a influencer.

Além de Deolane, sua mãe, Solange Alves, também foi presa. Policiais também fizeram buscas na residência de Dayanne Bezerra, irmã da influencer, onde foram apreendidos relógios e dinheiro.

"Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação", diz trecho da carta de Deolane.

Outras 18 pessoas foram presas durante a ação. Segundo as investigações, uma rede criminosa movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões provenientes de atividades ilícitas, como jogos de azar e lavagem de dinheiro, em cinco estados brasileiros: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás. 

A empresa alvo da operação, "Esportes da Sorte", patrocina grandes clubes de futebol brasileiro, como os times masculinos do Corinthians, Bahia e Athetico Paranaense, além do feminino do Palmeiras. A Esportes da Sorte oferece apostas em jogos de futebol e em games como o Jogo do Tigrinho.

Além da apreensão do avião, a operação resultou no bloqueio de ativos financeiros que totalizam mais de R$ 2,1 bilhões, além da apreensão de bens de luxo, como carros, imóveis e embarcações. Em Recife, as autoridades concentraram-se em um prédio de alto padrão na orla de Boa Viagem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: