ESTRATÉGIA DIFERENTE

Flaming Lips faz show com público e músicos em bolhas infláveis

Em situações complicadas, soluções espertas e inusitadas.


Apresentação do Flaming Lips teve bolhas para o público e para os músicos

Apresentação do Flaming Lips teve bolhas para o público e para os músicos Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para conseguir se apresentar em meio à pandemia de covid-19, a banda de rock americana Flaming Lips colocou os músicos e o público dentro de bolhas infláveis para que pudessem manter o distanciamento social contra o risco do coronavírus.

Os dois shows do grupo, na sexta-feira (22) e no sábado (23), contaram com 100 balões, cada um com capacidade para até três pessoas. As apresentações aconteceram no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos.

Veja mais:

>> Músicos fazem sucesso no palco, nas canções e no casamento

>> Fausto Silva deixa TV Globo em dezembro depois de 32 anos



A engenhosa ideia partiu do líder da banda, Wayne Coyne, que já usava bolhas antes da pandemia para "rolar" dentro da cápsula pelo público em muitos de seus shows.

Durante a pandemia, a banda fez testes em apresentações mais curtas no ano passado. Em junho e em setembro, por exemplo, se apresentaram em programas de televisão em bolhas. Antes de se apresentar nos shows do último fim de semana, Coyne disse que assistir ao show da banda dessa forma seria "mais seguro do que ir a um mercado" em tempos de pandemia.

Cada bolha foi equipada com um alto-falante suplementar de alta frequência, para evitar distorção do som, além de uma garrafa d'água, ventilador movido a pilha, toalha e uma bandeira que poderia ser usada para indicar necessidades básicas como "tenho que urinar/está calor aqui", para chamar um atendente.

Os shows estavam planejados originalmente para dezembro, mas tiveram de ser suspensos devido ao aumento de casos do novo coronavírus em Oklahoma durante o fim de 2020.

Considerado um sucesso pelos organizadores, o evento pode incentivar outras bandas a repetirem a experiência, sempre que houver um local adequado. É fundamental também que o público tome as precauções necessárias durante as apresentações (como permanecer em suas bolhas e sair apenas mediante autorização de um atendente, para evitar contato com as outras pessoas).

Fonte: BBC NEWS

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: