ENTREVISTA

Depois de 10 casamentos héteros, a atriz Vanessa Fontana assume relação gay

Vanessa Fontana sai do armário


Vanessa Fontana assume relação gay.

Vanessa Fontana assume relação gay. Foto: Divulgação

Depois de 10 casamentos héteros e que lhe trouxeram quatro filhos Sebastian, Gabriel, Luiza e Clara Dias, a atriz e cineasta Vanessa Fontana resolve assumir uma relação gay.

A cineasta começou a produzir curta metragens de autoria própria poéticos e apaixonados com tema LGBTQIA+ o que causou muita estranheza ao seus fãs e machistas de plantão.

Depois Vanessa fez uma sátira, postando uma foto com a Dr Renata Castro falando de um bate-papo "médico" e finalizado dizendo que o maior desafio da carreira da Dr Renata seria cuidar de seu coração com licença  artística . Para bons entendedores meia palavra basta. Foi quando eu Denny Silva, marquei uma entrevista  EXCLUSIVA com a Cineasta Vanessa Fontana.

Acompanhe a entrevista


Denny: Vanessa, é sabido pela imprensa que você sempre esteve acompanhada de homens e com alguns até  casou e teve filhos,  mas de um ano para cá esteve solteira e foi muito cobiçada por vários que inclusive te cortejavam abertamente na internet. Bem, para nossa surpresa você lança alguns projetos LGBTQIA+, mas sabemos também que você até já veio na frente das passeatas gays como musa, mas sempre como simpatizante. Vanessa fale a verdade, já estamos te observando, o que está acontecendo?

Vanessa: Denny, sempre me declarei Sapiossexual, e sempre convivi e apoiei a causa gay. Mas nunca dei match com nenhuma mulher, talvez nunca tivesse realmente aberto minha mente para isso, eu sou uma pessoa que me apaixono pela essência do ser humano, e conheci a Renata que é uma pessoa extremamente competente, absurdamente inteligente, muito bem colocada no mercado no qual trabalha devido ao seu empenho, Dr Renata Castro tem pós doutorado em Harvard, e mestre em algumas faculdades de medicina e Coordenadora de curso, é cardiologista de grandes atletas brasileiros, está também de frente nessa guerra contra o COVID, além de ser uma mulher sensível, amável com coragem e garra, o que me fez ficar com os cinco pneus arriados, os quatro mais o step, joguei minha varinha de pescar fora. Estou muito apaixonada sim e acho que não preciso esconder isso de ninguém.

Denny:
Para você é difícil assumir isso?
Vanessa:  Comigo mesma estou super de boa.  Estou muito bem resolvida, a Renata me completa e isso para mim é suficiente. Sou muito feliz quando estou ao seu lado. Foi-se o tempo que se achava que a mulher precisa de um falo, não a mulher precisa de amor. E sim, temos muito prazer juntas. E continuo, talvez até seja muito cedo para falar, mas já fazemos planos para o futuro sim.

Denny: Como foi a aceitação de sua família com relação a isso?

Vanessa: Denny, em minha família sempre foi tudo natural, nunca precisei esconder nenhum novo namorado ou algo parecido. Tenho um filho chamado Sebastian Alcântara que é trans masculino tinha nascido como Carol, não vou mentir, foi um pouco difícil aceitar sua transição por conta de sua opção sexual, ele é gay, ou seja trocou seu corpo de mulher, se tornou um homem lindo e gosta de homens. Hoje, eu o entendo e já o chamo de Sebastian, mas precisei trabalhar isso dentro de mim, afinal de contas fui criada com valores que hoje sabemos que é absurdo, mas que ainda existem pessoas que condenam essa prática como se fosse a condenação para o inferno, enquanto Deus é somente amor. E tudo que não queremos na vida , é que nossos filhos sofram inclusive com os homofóbicos de plantão. Sebastian é um filho que me dá muito orgulho porque segue meus passos fazendo faculdade de cinema.

Também sou mãe do Gabriel que é hétero e super amoroso. E tenho minha bailarina que se forma esse ano Luiza Mel que se declara bissexual e A mini atriz Clara Dias, meu azougue muito criança para pensar em sexualidade, mas que está super me apoiando. Inclusive quando contei para ela, ela se emocionou ao ficar feliz por mim, por assumir isso com naturalidade para ela. 

Quanto ao pai de meus filhos, Luiz Fontana, foi um dos maiores produtores artísticos do Rio de Janeiro, sempre conviveu de perto com o mundo LGBTQIA+, mesmo sendo hétero, nunca condenaria ninguém. Marcus que foi o mais recente  já sabe e virou até amigo e paciente de Renata... Os outros pouco me importam o que acham, eu quero é ser feliz, a vida é muito curta para nos travarmos com preconceitos.

Denny: E quanto a sua família do PA que é evangélica?

Vanessa: Denny, não interferi na escolha religiosa deles, respeito e os amo. Não espero que recebam minha namorada, o que é uma pena. Mas, isso é uma decisão que só cabe única e exclusivamente a mim.

Denny: Qual recado quer deixar para as pessoas que tem um relacionamento gay e não tem coragem de assumir publicamente.

Vanessa Fontana: Vou sintetizar em um poema de minha autoria.

O Amor Em Todas Suas Formas

O amor independente da forma é o nobre e mais belo sentimento
Faz as almas se encontrarem
Os quereres aflorarem
Desejar todos as sutilezas das misturas de vidas diferentes, unidas em uma só.
Cuida de forma plena, nunca condena.
Exala a pureza de seres imperfeitos.
Encanta os anjos, arcanjos e deuses seja de que credo for.
Aliás, é a mola propulsora de todos os impulsos carnais, sexuais e espirituais.
Simplesmente é o que temos de mais belo.
Não buscamos, simplesmente.... Acontece.
Ah... Como sou privilegiada em amar.

Segue abaixo um  dos Longas poeticos com tema LGBTQIA+ criado  por Vanessa

 https://www.youtube.com/watch?v=UyMPmqNaIhM

Fonte: Bulleya Photography

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: