Entretenimento

Com humor e risada irreverentes, influencer conquista 1 milhão de seguidores no Instagram

Do fundo do poço, Everson Dantas emerge nas redes sociais e tem ajudado muita gente a levar a vida com mais alegria e descontração em tempos de pandemia

Da redação

Quarta - 23/06/2021 às 09:24



Foto: Divulgação Everson dantas
Everson dantas

De frases para afastar o negativismo a um perfil irreverente no Instagram com 1 milhão de seguidores, o humorista paulista Everson Dantas conseguiu driblar a depressão, os prejuízos da perda do emprego e as mazelas da pandemia. E tudo isso regado a uma risada singular e inconfundível. "Dizem que é parecida com aquela de Michael Jackson no final do famoso clip Thriller", observa.

A trajetória de influencer começou com "Xô Negativismo" no Instagram. "Tinha acabado de sair de um relacionamento complicado, entrei em depressão e fui aconselhado pelo meu terapeuta a encontrar uma forma de expurgar os pensamentos ruins", conta. Everson publicava frases positivas para renovar suas forças e superar as adversidades. No entanto, a interação com os internautas, mesmo não sabendo de quem era o perfil, foi crescendo. "Respondia a perguntas, acabei meio que terapeuta da galera".

Everson, então, decidiu explorar mais o Instagram, a rede social mais popular em audiência. Segundo o estudo Social Media Trends Report Q3 2020, realizado pela Socialbakers, o Instagram cresceu 11,3%, durante a pandemia. Os dados revelam uma liderança de 34,7% maior que a do Facebook. O humorista passou a produzir vídeos para o feed, fazendo stories e usando ferramentas de interação. Cresceram os compartilhamentos, hoje passam de 300 mil,  os comentários. Os vídeos logo viralizaram na internet e o perfil pulou de 60 mil seguidores para a marca de 1 milhão.

Explodiu também a interação com os seguidores. Everson conta que eles enviam piadas, vídeos para eu comentar, trocadilhos. "A caixinha de perguntas bomba todos os dias", destaca. O influencer sublinha que o humor e a risada irreverentes são as marcas registradas do perfil. "Em tempos de pandemia, desemprego, tristeza, a pessoa quer se distrair com coisas engraçadas na internet. E o papel do humorista é esse mesmo: provocar o sentimento de alegria", frisa.

A internet, para Everson, foi uma motivação para seguir com novos projetos. "Eu estava no fundo do poço e, muitas vezes, pensei em desistir. De repente, as redes sociais me mostraram outro caminho. Melhorei em tudo, até financeiramente". A trajetória dele na internet comprova que todos podem superar as adversidades, combater críticas e preconceitos, reerguer a vida financeira e, ainda, com muito bom humor.

Hoje, além de 1 milhão de seguidores no Instagram, Everson registra 625 mil no Facebook, 760 mil no TikTok e 395 mil no Kwai e 20 mil inscritos no YouTube. "Sempre levando meu melhor a elas, com uma risada contagiante e espontânea", completa.

Fonte: Raphael Lucca - MF Press Global

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: