Entretenimento

Blogueira do Piauí Shenia Magalhães encontra sapo em salada do Giraffas

A modelo encontrou a rã na marmita de legumes e denunciou o caso nas redes sociais

Redação

Sexta - 19/03/2021 às 16:25



Foto: Divulgação Blogueira do Piauí Shenia Magalhães encontra sapo em salada do Giraffas
Blogueira do Piauí Shenia Magalhães encontra sapo em salada do Giraffas

A enfermeira e influenciadora Shenia Magalhaes teve uma surpresa ao pedir comida em um restaurante em Brasília nesta quinta-feira: ela se deparou com uma rã junto aos legumes de uma das marmitas.

Revoltada, ela mostrou nas redes sociais. "O prato de hoje vem com direito a um sapo cozido junto com os legumes. Não é brincadeira não, é real", disse em vídeo publicado nos Stories. Shenia, que foi Miss Piauí em 2004, tem mais de 280 mil seguidores na rede social.

Ela contou ainda que ligou para o restaurante para reclamar e se surpreendeu com a resposta. "Eles perguntaram se a gente queria outro prato. Como assim eu vou querer outro prato de um restaurante que simplesmente manda um sapo dentro com a comida? Aí eles só estornaram o valor, não pediram desculpas. Mas pode ter certeza que o processo vem", continuou.

Ela disse ainda que o marido foi na vigilância sanitária e no Procon fazer a denúncia. "No mais é rezar pra que a gente não tenha nada de ruim, não se sabe se o sapo é venenoso. A gente não vai deixar passar. Isso não existe", desabafou.

Ela contou ainda que o marido, Anderson, já havia comido uma parte do prato quando eles perceberam o ocorrido. "A rã foi claramente cozida junto comos legumes. Ela estava no fundo do prato, a gente só viu quando já tinha comido uma parte. E o sapo está fedendo. vocês não têm noção".

Horas depois, ela contou que a empresa entrou em contato com ela pelas redes sociais. "O restaurante me mandou um direct informando que vai investigar o caso, porque isso nunca tinha ocorrido com eles durante 40 anos de existência. Eu falei que estou no aguardo. Mas em resumo, já dei entrada com a denúncia junto à vigilância sanitária e ao Procon. Vamos aguardar, mas o processo vem, a gente correu risco de morte, a gente não sabe se esse sapo tinha alguma substância venenosa".

"E aos que estão dizendo que estou querendo biscoito ou prejudicar alguém, não estou querendo prejudicar ninguém não. Só estou alertando o consumidor. Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um de vocês. Eu não preciso de biscoito", continuou ela, que ainda agradeceu as demosntrações de apoio. "Queria agradecer o carinho de todo mundo que está me mandando mensagem. Nós estamos bem".

O que diz a empresa

A rede Giraffas se pronunciou em comunicado por meio de sua assessoria de imprensa. Veja abaixo:

"Fomos surpreendidos na tarde de ontem por uma denúncia extremamente negativa que teria ocorrido com uma cliente da Rede Giraffas em um pedido de delivery. As equipes de auditoria de conformidade já estão realizando perícia no restaurante e junto à indústria fornecedora, procurando definir o que realmente pode ter acontecido. 

Imediatamente o serviço de delivery da unidade foi suspenso e o lote do produto, em todas unidades onde foi encontrado, retido e preservado para perícia posterior das equipes técnicas, além de ter as suas vendas suspensas. Auditoria externa foi contratada e está atuando para identificar, inclusive pela análise de DNA, em que momento da linha de produção a contaminação pode ter ocorrido. 

O produto em pauta, porção de legumes cozidos, é fornecido pronto por indústria de grande porte, que atende as principais marcas no país, e entregue em embalagens lacradas, sendo apenas abertas e porcionadas quando da preparação dos pratos.

Em 40 anos de história esse é um fato que jamais ocorreu. Sempre prezamos pela qualidade e rigor na preparação das nossas refeições. Esse é o nosso principal negócio: entregar refeições saborosas, com qualidade e saudáveis para todos.

Estamos também procurando manter contato permanente com a nossa cliente para obter mais informações sobre o fato e para atualizá-la sobre os passos que estão sendo dados."

Fonte: Revista Marie Claire

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: