Entretenimento

Banda Autorais e Filhos de Jorge fazem show gratuito em Salvador

Entre os dias 17 (terça-feira) e 19 (quinta-feira), às 15h será realizada uma oficina de economia criativa

Da redação

Segunda - 16/01/2023 às 18:37



Foto: Fred Pontes Banda Autorais e Filhos de Jorge
Banda Autorais e Filhos de Jorge

Festival do Parque com patrocínio da Claro e produção Cultural de Marcia Mamede  contou com apresentações musicais da banda Filhos de Jorge e banda Autorais  ainda shows  com Tio Paulinho, contação de histórias e oficina de economia criativa.

Ocupar o Parque da Cidade com programação artística e cultural e oficinas formativas durante janeiro, reunir famílias para programação artística gratuita que integra cultura, lazer, diversidade e diversão. Esse é o foco do Festival do Parque, que acontece no Parque da Cidade de Salvador, com uma programação diversa ao longo de nove dias de atividades. Feira de artesanato, contação de histórias, food park, shows musicais e oficina de economia criativa estão entre as ações que fazem parte da programação do evento, gratuito e aberto ao público - sujeito à lotação do espaço.


Entre os dias 17 (terça-feira) e 19 (quinta-feira), às 15h será realizada uma oficina de economia criativa, em parceria com o coworking público COLABORE, dentro do próprio Parque da Cidade.

Marcando o último final de semana do festival, no sábado (21), o Grupo Casinha de Brinquedos volta com a contação de histórias no Bosque Jacarandá. A Feira da Cidade e apresentações de grupos de percussão fazem parte da agenda do dia. Domingo (22), Jau e Bailinho de Quinta comandam os shows no parque, além de intervenções musicais de Tio Paulinho e food park na quadra esportiva.

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf dá dicas de cuidados especiais com seu cabelo

Lisa Marie Presley, filha de Elvis, morre aos 54 anos

Henrique Barroso alcança 51 milhões de visualizações


Patrocinadora do festival, a Claro estará presente no Parque da Cidade com ações especiais e sorteios
de brindes. “A Claro é uma marca solar, então tem o prazer de investir em eventos ao ar livre, que permitam que as pessoas vivam bons momentos de conexão entre si, com a natureza e com uma vida mais divertida e produtiva”, afirma o diretor regional da operadora na Bahia, Marco Aurélio Alves.

Na estrutura, o festival visa atender a todos os públicos, inclusive aqueles com necessidades especiais. Um espaço para esculturas táteis na feira de artesanatos é voltado para deficientes visuais, e a área dos shows contará com espaços específicos para portadores de deficiência física. O projeto terá também intérpretes de libras disponíveis para acompanhar o público com deficiência auditiva nas diversas atividades.

“O Festival do Parque contribui para valorizar a cena artística baiana e esquentar ainda mais o verão 2023. A Secretaria de Cultura do Estado tem orgulho de apoiar esse projeto, que celebra a diversidade de artistas locais”, destaca o superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões. Segundo Márcia Mamede, produtora executiva do evento, "estamos proporcionando uma ocupação cultural como nunca vista em Salvador, serão 9 dias de atividades, contratando dezenas de profissionais e oferecendo uma programação gratuita e para toda a família. Isso só é possível graças ao apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio da Claro, através do Fazcultura, Secretaria da Cultura do estado e Governo da Bahia".

Fonte: Fred Pontes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: