Educação

UESPI está com inscrições abertas para mestrado em Letras

As inscrições terminam no dia 17 de outubro

Quarta - 03/10/2018 às 15:10



Foto: Diplomas Mestrado Profissional
Mestrado Profissional

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) seguem até o dia 17 de outubro. Os interessados devem se dirigir à Secretaria do mestrado, no Núcleo de Pós-Graduação, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina,  de segunda-feira a sexta-feira de 8h às 13h. 

Ao todo são 27 vagas disponíveis, divididas em duas áreas de concentração: Literatura, memória e cultura (17 vagas, sendo 2 para servidor efetivo da UESPI) e Linguagem e cultura (10 vagas, sendo 1 para servidor efetivo da UESPI). 

Para inscrições são necessários os seguintes documentos: 

a) Requerimento em formulário próprio da Coordenação do Curso; 
b) Ficha de inscrição; 
c) Fotocópia da Carteira de Identidade, CPF e duas fotos 3×4 recentes; 
d) Fotocópia do Título Eleitoral e comprovante da última eleição; 
e) Cópia do diploma do curso de graduação (autenticado) reconhecido pelo MEC,ou certidão/declaração de que está regularmente matriculado no último semestre do Curso de Graduação. Diplomas obtidos fora do país devem estar devidamente reconhecidos por instituição de Ensino Superior brasileira reconhecida pelo MEC. 
f) Apresentação de pré-projeto de pesquisa, em 04 (quatro) vias, contendo: capa, título, indicação de linha de pesquisa, sugestão de 02 possíveis orientadores (listar por ordem de preferência e da mesma linha de pesquisa), introdução, objetivos geral e específicos, fundamentação teórica, metodologia, cronograma e referências, com o mínimo de 10 (dez) e máximo de 15 (quinze) páginas (fonte Arial, corpo 12, espaço 1,5), sobre tema que se enquadre em uma das seguintes linhas de pesquisa: 1) Literatura e Outros Sistemas Semióticos; 2) Literatura, Memória e Relações de Gênero; 3) Estudos do Texto: produção e recepção (somente uma via do pré-projeto deverá conter identificação do candidato); 
g) Curriculum Vitae da Plataforma Lattes. 
h) O candidato estrangeiro deverá apresentar, no ato da inscrição, cópia autenticada do certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPEBRASIL). 
i) Quando servidor efetivo da UESPI, apresentar contracheque do mês anterior à inscrição. 

A seleção terá seis etapas, sendo: 1 – Exame de proficiência em língua estrangeira; 2 – Análise documental; 3 – Prova escrita de conhecimento especifico; 4 – Análise de pré-projeto de pesquisa; 5 – Arguição e 6 – Prova de títulos.

Para mais informações confira o Edital Mestrado Letras 008-2018.

Fonte: UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: