Educação

Matrícula do SiSU na Uespi começa nesta quarta (30)

Os candidatos selecionados devem realizar presencialmente a matrícula no campus do curso para o qual foi aprovado

Segunda - 28/01/2019 às 18:01



Foto: Reprodução UESPI
UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), realiza de quarta-feira (30) até segunda-feira (4), exceto ao final de semana, a matrícula institucional dos candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019. A matrícula institucional corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados. Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes.

Os candidatos selecionados devem realizar presencialmente a matrícula no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h30 (horário do Piauí). Em Teresina, os aprovados no campus Poeta Torquato Neto e Centro de Ciências da Saúde (CCS) deverão realizar a inscrição no Auditório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Já os aprovados no campus Clóvis Moura, no Auditório Goethe Sandes.

É obrigatória a presença do candidato ou de seu representante legal (munido de procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório) portando os documentos exigidos no edital:

SISU 2019

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta 3.805 vagas distribuídas em 101 cursos de graduação, modalidade presencial, para os 12 campi da instituição, ingresso no 1º e/ou 2º semestre de 2019, conforme Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).

As vagas são destinadas para os Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Matrícula Curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com seu login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Oline.

Lista de Espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do SISU e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no SISU, o interesse em participar da Lista de Espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao campus para o qual está concorrendo para assinar a referida Lista, conforme cronograma contido em Edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no SISU.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: