O estudante Luiz André Araújo Oliveira, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, em Teresina, se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao conquistar 980 pontos na redação, uma das maiores notas registradas entre os participantes da rede pública estadual do Piauí nesta edição do exame. O resultado, divulgado na última sexta-feira (16), celebra o esforço diário e a dedicação aos estudos ao longo do ano.
Motivado pelo desempenho, Luiz André, que sonha em cursar Engenharia Civil, destacou a emoção ao ver a nota e o impacto da conquista em seus planos futuros.
Fiquei muito feliz quando vi minha nota. Foi uma mistura de surpresa e orgulho por tudo o que consegui construir ao longo do ano. Sempre sonhei em cursar Engenharia Civil e esse resultado me deixa mais confiante de que estou no caminho certo para alcançar esse objetivo.
O secretário da Educação, Rodrigo Torres, celebrou o desempenho dos estudantes da rede estadual no Enem e destacou que os resultados expressivos refletem o fortalecimento das políticas públicas educacionais no Piauí. Segundo ele, iniciativas como o Pré-Enem Seduc têm papel fundamental ao oferecer reforço pedagógico, orientação e oportunidades iguais, contribuindo para que os alunos disputem vagas no ensino superior em condições mais justas e com melhores perspectivas de futuro.
Além da celebração pela redação, cresce agora a expectativa pela continuidade da jornada acadêmica: as inscrições para o SiSU estarão abertas de 19 a 23 de janeiro, e o resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 deste mês.
Fonte: Governo do Piauí
Mais conteúdo sobre:
#Enem #redação do Enem #estudante de escola estadual #educação no Piauí #Seduc Piauí #nota 980 #Luiz André Araújo Oliveira #Enem 2025 #SiSU 2026