Educação

Aluna do IFPI vai representar Rede Federal na Austrália

Maria Clara cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Quarta - 29/08/2018 às 12:08



Foto: Divulgação Maria Clara Leal de Alencar é aluna do IFPI Floriano
Maria Clara Leal de Alencar é aluna do IFPI Floriano

Maria Clara Leal de Alencar, aluna do Campus Floriano, ficou em primeiro lugar na seleção do CONIF, que enviará dois representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ao Acampamento de Jovens Líderes, que acontecerá durante o Congresso Mundial da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), em Melbourne, na Austrália, de 7 a 11 de Outubro de 2018. O reitor Paulo Henrique Gomes de Lima recebeu Maria Clara nessa segunda-feira (28). 

Maria Clara tem 21 anos e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O outro aluno selecionado, Guilherme dos Santos David, tem 22 anos e é aluno do curso de Tecnologia em Gestão de TI, no Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

O acampamento reunirá mais de 50 estudantes de 33 países, que participarão de atividades intercâmbio cultural, que envolverão treinamentos de incentivo à liderança, palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e visitas a instituições de educação profissional. 

O processo seletivo foi realizado em duas etapas, a partir de chamada pública. Na primeira, cada instituição da Rede Federal utilizou metodologias próprias para selecionar internamente, um (a) representante, que foi indicado (a) para a segunda etapa. A segunda etapa (e seleção final dos estudantes brasileiros) foi realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), membro da WFCP. Como critérios de classificação, foram consideradas a capacidade de comunicação oral e escrita na língua inglesa, e a análise da documentação. Candidatos de todo o Brasil concorreram. 

A WFCP concederá, aos alunos selecionados, apoio financeiro para cobrir despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem, emissão de passaporte e visto. 

Fonte: IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: