Economia

Usina de Boa Esperança da Chesf recebe certificação ISO 45001

A certificação obtida foi conduzida pelo projeto Prevenir+, responsável pela implantação e manutenção da Norma ISO 45001 na Eletrobras Chesf

Da redação

Terça - 29/11/2022 às 22:23



Foto: Divulgação Hidroelétrica
Hidroelétrica

A equipe da Usina Hidrelétrica Boa Esperança, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), celebrou uma conquista importante ao passar por auditoria externa e ser recomendada a certificação ISO 45001:2018. O processo foi possível após a implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), iniciada em 2020.

De acordo com o gerente de projeto, Tiago Balensifer, a implantação da norma na Usina Boa Esperança (localizada em Guadalupe/PI) mostra ao mercado como a Empresa tem investido nas áreas de Saúde e Segurança. "Essa conquista representa um grande retorno à imagem empresarial da Companhia, pois comunica ao mercado a importância que o tema "Saúde e Segurança" possui dentro da casa, seguindo uma tendência mundial de busca pela excelência nesta área e contribuindo expressivamente para a sustentabilidade empresarial", explicou.

O gerente do Departamento de Operação Regional de Teresina, Sergio Ricardo, ressaltou que "A ISO 45001 é uma norma internacional que visa assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores próprios e contratados. O escopo implantado na Chesf envolve os processos de operação, manutenção mecânica, elétrica, civil e de suporte das usinas, com foco na melhoria contínua".

A certificação obtida foi conduzida pelo projeto Prevenir+, responsável pela implantação e manutenção da Norma ISO 45001 na Eletrobras Chesf, através do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), nas 11 usinas hidrelétricas da Companhia.

Veja também:

ANP fiscaliza 44 postos de combustíveis no Piauí e nenhum apresentou irregularidades

Mais de 637 mil famílias do Piauí são beneficiadas pelo Auxílio Brasil em novembro

CDR Nordeste leva propostas de desenvolvimento regional ao Gabinete de Transição de Lula

Fonte: Ascom Chesf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: