Economia

Turismo Esportivo é pauta principal da última reunião de 2021 do Conselho Municipal

A pauta central da reunião “Turismo Esportivo” foi defendida pelo vereador Venâncio, representante da Câmara de Municipal no Conselho

Da redação

Terça - 21/12/2021 às 18:10



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

Temas relacionados ao turismo esportivo, além de propostas sobre o novo plano municipal foram discutidos durante a 34ª Assembleia Ordinária e última do ano de 2021 do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), que aconteceu nesta terça-feira (21). Presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, a reunião foi realizada no auditório do Gran Hotel Arrey, no bairro Morada do Sol.

Suparc fortalece a economia criativa no Piauí

Dólar vai a R$ 5,74 e fecha no maior valor em nove meses

Banco do Nordeste oferece desconto de até 95% em renegociação de dívidas

A pauta central da reunião “Turismo Esportivo” foi defendida pelo vereador Venâncio, representante da Câmara de Municipal no Conselho, que apresentou a proposta da Maratona entre Rios, além da solicitação da realização de um congresso para o segmento.

“Nessa proposta da Maratona entre Rios usaríamos os dois pontos turísticos mais importantes de nossa capital, que seriam a Ponte Estaida e o encontro dos rios, o que poderia atrair muitos turistas e se tornar um evento consolidado em nossa capital. Outra proposta, seria a realização de um congresso Norte/Nordeste de turismo, focado em temas como turismo esportivo e turismo para a terceira idade, pois o turismo da terceira idade tem crescido em todo o Brasil, e é importante que nossa cidade também comece a pensar nisso. Como vereador de Teresina, me coloco a disposição para direcionar emendas para custear parte desses eventos”, pontua Venâncio.

Segundo o coordenador especial de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eneas Barros, essa foi a quarta e última reunião do ano de 2021, bastante prestigiada por diversos representantes de organismos ligados ao turismo e sempre apresentando relevantes avanços para o setor turístico da capital.

“Durante esta reunião discutimos sobre o novo plano municipal de turismo que já está bem avançado. A primeira parte já foi concluída, pretendemos entregá-lo em março do próximo ano, aprová-lo em definitivo em junho e logo após apresentaremos ao prefeito, Doutor Pessoa. Na oportunidade, o conselho autorizou também que a SEMDEC envie a Secretaria de Finanças do Município um estudo sobre o ISS turístico, solicitando que 3,2% desse ISS sejam repassados para o Fundo Municipal de Turismo e utilizados para desenvolver projetos aprovados pelo conselho”, finaliza.

Participaram da reunião os representantes da Secretaria Estadual de Turismo, Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Piauí, SEMEL, ABRASEL, INFRAERO, AJUSPI, SEMPLAN, SEMEST, UFPI, UESPI/NETUR, FCMC, ABBTUR, dentre outros.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: