Economia

SAF entrega 73 kits de irrigação em São João do Piauí

O investimento de R$ 117.440,00 beneficia seis municípios da região

Da redação

Sábado - 19/06/2021 às 13:18



Foto: Divulgação Entrega de kits de irrigação
Entrega de kits de irrigação

A secretária de Estado da Agricultura Familiar Patrícia Vasconcelos cumpriu agenda no município de São João do Piauí nessa sexta-feira (18) junto com a comitiva do governador Wellington Dias. Dentro da programação, foram entregues 73 kits de irrigação destinados aos municípios de Caracol, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Anísio de Abreu, São João do Piauí e Nova Santa Rita. O investimento é da ordem de R$ 117.440,00, resultado de emendas parlamentares da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Francisco Limma.

Dos 73 kits, 70 são do tipo gotejamento de baixa pressão para área de 500 m² e outros três são do tipo microaspersão para área de 4.500 metros. Segundo Patrícia, esta é mais uma ação do PROPIAUÍ/PROSOCIAL em prol da agricultura familiar.

“É mais uma estratégia de fortalecimento da agricultura familiar nos municípios beneficiados, com aumento da produção e da renda dos agricultores e agricultoras familiares. Essa ação também integra as famílias beneficiadas aos programas de comercialização da agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Alimentação Saudável (PAS) e também o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, explica a gestora.

Presente na entrega, o governador Wellington Dias enalteceu a ação e reforçou o apoio do Governo do Estado à agricultura familiar. “É um benefício que se multiplica. É um ponto de partida, porque aumenta a produção, gera renda e desenvolvimento para as famílias”, comenta.

Para o agricultor Germano de Carvalho, representante do assentamento Lisboa, de São João do Piauí, trata-se de uma conquista para as famílias assentadas. “É uma ação importantíssima, não apenas para nós, mas também para o desenvolvimento do município, pois a produção consegue atender as famílias e o comércio local. Os kits devem ajudar na produção de abóbora, macaxeira e hortaliças”, comenta.

O Município de São João do Piauí já foi beneficiado com diversos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, como o Programa Viva o Semiárido, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e entrega de sementes e mudas.

Estiveram presentes o coordenador do PROPIAUÍ e secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; a deputada federal Rejane Dias e  o diretor de Inclusão Produtiva da SAF/PI, Antônio Pereira. Na ocasião, a secretária e o diretor também participaram da inauguração do Centro Especializado em Reabilitação Daniely Dias. O novo centro vai atender pessoas com deficiência na região.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: