Economia

Projeto de 14⁰ salário para aposentados do INSS volta a ser debatido no Senado

De acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), a medida injetaria R$ 42 bilhões na economia

Redação

Sexta - 07/05/2021 às 18:23



Foto: Divulgação Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)
Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)

A proposta de criação de um 14º salário para os aposentados e pensionistas do INSS em 2021 voltou a ser defendida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Em 2020, Paim propôs o projeto de lei nº 3657, que criava a medida, mas que não chegou a ser votado no senado. 

De acordo com o senador, a medida representaria R$ 42 bilhões na economia. Além disso, Paim também argumenta que entre os municípios brasileiros, 64% depende da renda dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Segundo informações da Veja, foi solicitada uma audiência pública para a discussão do tema e o senador deve se reunir com representantes da sociedade nas próximas semanas.

13º SALÁRIO DEVE COMEÇAR A SER PAGO NO DIA 25 DE MAIO 

Com a sanção do Orçamento 2021, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que antecipa o pagamento do 13º dos aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS. O pagamento será feito em duas parcelas.

O esquema de pagamento seguirá da seguinte forma: a primeira parcela, correspondente a 50% do valor, será paga juntamente com os benefícios de maio, entre os dias 25 de maio e 8 de junho, seguindo o calendário usual de depósitos do INSS. Já a segunda parte será paga com os benefícios de junho, entre 24 de junho e 7 de julho. 

Fonte: Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: