Economia

Profissionais superam desafios e ocupam cargos de liderança no mercado de trabalho

Ele entrou no mercado de trabalho aos 18 anos e hoje ocupa a função de Chefe de Seção do Setor Mercearia da unidade Assaí Raul Lopes

Da redação

Domingo - 01/05/2022 às 10:28



Foto: Divulgação Paulo Roberto - PI
Paulo Roberto - PI

Teresina, maio de 2022 - Ingressar no mercado de trabalho sempre foi um grande desafio. Construir uma carreira de sucesso tem exigido ainda mais resiliência, disciplina e foco. Em meio às histórias de quem precisou se superar para garantir uma vaga, o Paulo Roberto da Silva, de 40 anos, é um desses exemplos.  

Ele entrou no mercado de trabalho aos 18 anos e hoje ocupa a função de Chefe de Seção do Setor Mercearia da unidade Assaí Raul Lopes. Ele conta que, desde o início das suas atividades na Companhia, já almejava uma ascensão profissional dentro do Assaí. "Já entrei com esse objetivo de crescer internamente, porque a empresa oportuniza", afirmou.  

PPPs já garantiram mais de seis mil empregos para população piauiense

Preço da gasolina tem alta pela segunda semana seguida no Brasil

Inflação da indústria sobe 3,13% em março

Paulo é uma pessoa com deficiência monocular e iniciou no Assaí como Operador de Caixa no ano de 2019 e, após um ano e dois meses na Companhia, ele participou de um processo de seleção interna e foi promovido para a vaga de Pleno no Setor de Mercearia. Mas, com a rápida expansão da empresa no estado do Piauí e a inauguração de uma nova unidade, em outubro de 2021, o colaborador foi promovido novamente para a função que ocupa hoje. "Estou à frente de uma equipe com 40 colaboradores(as) que atuam para garantir uma loja abastecida para melhor atender os(as) nossos(as) clientes. Sempre procurei desempenhar minha função com muita dedicação e, desde o início da minha contratação, procurei realizar o meu trabalho com respeito e buscando crescer junto com o negócio", afirmou.  

O Assaí Atacadista, um dos maiores empregadores privados do país, acredita no poder da diversidade e inclusão prezando pelo respeito e a valorização de todas as pessoas. Paulo avalia esses valores de forma positiva e afirma que a partir desses pilares todos(as) trabalham com o mesmo objetivo.  

"O fato de a empresa trabalhar sempre com o foco em cuidar das pessoas é ótimo, pois acredito que isso estimula a nós, colaboradores(as), a executar grandes resultados e assim todos(as) ficam na mesma sintonia. Eu me sinto muito valorizado enquanto ser humano e profissional, tenho orgulho de fazer parte da empresa", enfatiza o líder. Paulo compartilha ainda seus planos profissionais para um futuro próximo. "Eu pretendo me aperfeiçoar mais na função que ocupo hoje para crescer ainda mais e conquistar a Subgerência dentro da Companhia", destacou.  

Programa de Diversidade  
Atualmente, a empresa possui mais de 215 unidades em funcionamento em todas as regiões do país e conta com mais de 3.200 colaboradores(as) com deficiência, o que corresponde a 5,4% do time interno. Com a forte expansão e abertura de novas lojas, o objetivo da Companhia é avançar ainda mais com a inclusão e desenvolvimento da pessoa com deficiência em diferentes posições e em todas as regiões onde atua.    

O Assaí também conta com outras iniciativas de inclusão, como um treinamento de carreira personalizado, curso de Libras na Universidade Assaí – plataforma de educação interna - para que todos(as) aprendam como se comunicar melhor com os(as) colegas surdos(as), uso de legendas e tradutor de Libras nos vídeos e materiais internos, além de acessibilidade nas unidades. O Assaí também lançou o avatar Hugo, da Hand Talk, no seu site e canal interno - ferramenta que traduz conteúdos de textos e vídeos em Libras.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: