Economia

Mel do Piauí é destaque na maior feira internacional de alimentos orgânicos

Do Brasil, poucos produtos passaram pela aprovação da feira para representar nosso país.

Da redação

Terça - 26/07/2022 às 16:32



Foto: Divulgação Mel
Mel

Teresina(PI), 26 de julho de 2022. A BIOFACH é considerada a principal feira comercial de alimentos orgânicos do mundo! A Edição 2022 da Biofach está acontecendo na Alemanha no período de 26 a 29 de Julho de 2022, na cidade de Nuremberg/Alemanha.  
Mais de 50.000 visitantes de 140 países, devem passar pela feira nesses dias de evento, que conta com 3.792 expositores que levam aos visitantes a oportunidade de descobrir novidades, tendências e inovações de todo o mundo.
O mel orgânico do Piauí produzido pela Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), único empreendimento selecionado para representar o Piauí nesse evento, está sendo um dos principais destaques da feira internacional.
Do Brasil, poucos produtos passaram pela aprovação da feira para representar nosso país. O mel do Piauí, especificamente a produção que sai da cidade de Simplício Mendes e tem apoio do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (EMATER), está sendo um dos grandes destaques.
O diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira, a diretora de empreendedorismo do Emater, Liliane e Silva Fontinele e o produtor de mel piauiense da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), Sérgio Viana, estão na Alemanha participando do evento.
De acordo com Leonardo Nogueira, além do mel, outros produtos e produções genuinamente piauienses estão ganhando destaque no Brasil e em outros países pela qualidade, sabor e principalmente, pela maneira orgânica e responsável como são produzidos e chegam até a mesa do consumidor.  
"Investimos cada vez mais numa agricultura familiar alinhada com a natureza e a saúde humana. Estamos conseguindo mudar essa realidade através dos nossos cursos técnicos de capacitação presentes em praticamente todo o Piauí. O resultado é esse que estamos vendo aqui na Alemanha! Nosso mel sendo valorizado e reconhecido como um dos melhore produtos orgânicos do mundo!", disse Leonardo Nogueira.

Veja também:

Quilombo Mimbó prepara o lançamento de marca própria de utensílios artesanais

Pronampe: micro e pequenos empresários já podem contratar empréstimos

Preço da gasolina no Nordeste recua 7,92% e etanol cai 3,54%

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: