Economia

Lojistas fazem balanço positivo na retomada das atividades comerciais

Após passar quase cinco meses de portas fechadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, aos poucos o comércio de Teresina começa a retomar a capacidade de vendas.

Redação

Quinta - 24/09/2020 às 12:30



Foto: Divulgação Presidente Tertulino Passos
Presidente Tertulino Passos

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que os primeiros dias se apresentam de forma animadora para os lojistas. “Esse é um processo gradativo de recuperação da economia. Assim, a cada semana o comércio vem apresentando uma melhora nos índices de vendas. As lojas passaram muito tempo de portas fechadas e esse é um processo gradual com o objetivo que as pessoas retornem ao centro comercial. Nossa expectativa tem sido bastante positiva”, frisou Tertulino. 

Com o objetivo de garantir a integridade de colaboradores e consumidores, o Sindilojas tem orientando os lojistas para seguir todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. Com isso, nas lojas, algumas medidas são obrigatórias para adentrar o ambiente interno, como disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas.  Além também da higienização do ambiente, principalmente os de maior contato, entre outras medidas

Os estabelecimentos do Centro e Shopping da Cidade continuam funcionando de segunda à sexta-feira, de 9h às 18h e no sábado em turno de 4h seguidas até às 15h. As lojas da zona Leste e shoppings funcionam de segunda à sábado, no horário das 10h às 22h.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: