Realizar um investimento de alto valor, como um carro, por exemplo, requer toda uma preparação financeira. Em casos onde é necessário solicitar um financiamento, há diversas questões que devem ser ponderadas.
Uma delas é o fato de ter condições para realizar o pagamento das mensalidades, tendo em vista o prazo de financiamento de um carro. Outro fator que deve ser levado em consideração é a forma como o veículo irá melhorar a sua qualidade de vida. Desse modo, com todos estes quesitos sendo ponderados, as chances de um bom negócio só aumentam.
No entanto, carro é um dos bens de posse que mais sofrem com a desvalorização no mercado. Com o passar dos anos e o aumento da quilometragem rodada, o veículo já não possui a mesma valorização. Além disso, o desempenho dele nas atividades do dia-a-dia vai ficando cada vez menor.
Entretanto, mesmo com todos estes empecilhos, há maneiras de melhorar as finanças através de formas de monetização do carro. Para evitar que o veículo represente um prejuízo do ponto de vista financeiro, é possível tomar algumas atitudes.
Dessa forma, trazemos aqui três dicas de como utilizar a monetização do veículo para melhorar as finanças. Com medidas simples, como dividir carona, podem representar uma melhora significativa no seu orçamento.
Dividir o trajeto com outras pessoas é alternativa para monetizar o carro
Com o transporte público se demonstrando deficitário em diversas capitais e regiões metropolitanas do Brasil, muitas pessoas optam por utilizar o carro próprio para se locomover. Dessa forma, a formação de congestionamento pelo alto números de veículos na rua torna este um trajeto ainda mais oneroso financeiramente.
Apesar destes pontos negativos do trânsito, o carro ainda é uma alternativa mais confortável para se transportar, devido a comodidade, segurança e praticidade. Portanto há uma forma bastante eficaz de monetizar o uso do carro e melhorar as finanças: dividindo o trajeto com outras pessoas.
Em grupos de pessoas que realizam o mesmo trajeto e ainda costumam ter os mesmos horários de trabalho, é possível que o transporte seja feito em apenas um carro. Dessa forma, o dono do veículo pode trabalhar com alguns valores, para realizar as manutenções necessárias do carro, além do combustível.
Este modelo de monetização não necessariamente resultará em lucros expressivos para as suas finanças. No entanto, os gastos de manutenção que anteriormente contavam apenas com o seu salário, agora possuem uma fonte de renda específica.
Alugar o carro nas horas ociosas pode melhorar as finanças
As novas tecnologias trouxeram junto possibilidades de novas formas de atuação no mercado de trabalho. Com um pensamento caminhando na direção do compartilhamento de espaços e serviços, é possível encontrar formas de monetizar o carro para melhorar as finanças.
Dessa maneira, com a crescente dos aplicativos de transporte, há profissionais que vem utilizando o carro como fonte de renda. Para aqueles que possuem um veículo, querem melhorar as finanças, mas não tempo hábil para isso, é possível encontrar alternativas.
Uma delas, portanto, é locar o carro para outra pessoa nos horários em que você não o utiliza, como no horário de trabalho. Com um contrato estipulando regras e valores, a locação é um método eficaz para ambas as partes.
Isso porque o proprietário, que está realizando a locação parcial do seu carro, encontrou uma forma de melhorar as finanças através do seu carro, sem a necessidade de investimentos externos.
Por outro lado, a pessoa que está contratando a locação do veículo vislumbra a possibilidade de criar uma fonte de renda razoável para o seu orçamento. Entretanto, é preciso projetar algumas questões fundamentais neste tipo de negociação. Uma destas questões é tratar de forma aberta e transparente todos os itens de exigência para a locação, como o período e quilometragem rodada.
Outro fator extremamente importante que deve ser levado em consideração é o desgaste mais rápido que o carro irá sofrer. Com duas pessoas utilizando o veículo por um longo período todos os dias, é natural que algumas peças sofram desgastes com mais frequência.
Dirigir por aplicativos de transportes melhorar as finanças
Lá no início deste artigo mencionamos a necessidade de encontrar alternativas no nosso cotidiano para melhorar as finanças, em especial com a monetização do veículo. No entanto, há circunstâncias que podem representar uma alternativa real de faturamento extra.
Com o mercado de trabalho cada vez mais sofrendo mudanças nos últimos anos, mais pessoas tiveram que encontrar outras formas de renda. Desse modo, aqueles que possuem carro, podem utilizá-lo para trabalho.
Isso através de plataformas digitais de transporte. Nestas circunstâncias, o motorista presta o serviço de transporte particular para os clientes, que pagam um determinado valor pelo serviço prestado.
Dessa forma, o proprietário do veículo encontra uma nova forma de monetizar o carro de uma forma responsável e adequada. Esta forma de atuação pode ser adotada em diversas situações, seja para aqueles que se encontram desempregados, seja para aqueles que procuram formas de melhorar as finanças.
Com relação a este modelo de monetização do carro, é preciso ponderar algumas situações. A primeira delas é o horário de maior demanda, que por vezes se tornam desgastantes, como o final de tarde ou início da madrugada. Outro fator relevante nesse sentido é o relacionamento com o público. É preciso ter em mente que há situações em que atender um passageiro pode ser desgastante, gerando problemas, em alguns casos.
Para todos os efeitos, há outras formas de conseguir melhorar as finanças. Com opções de crédito variadas, o mercado pode colaborar para a quitação de dívidas ou o para impulsionar novos investimentos.
Dessa forma, a CashMe disponibiliza para os seus clientes o empréstimo com garantia, onde você pode ter até 15 anos para realizar o pagamento. Entre em contato com os nossos atendentes e saiba tudo sobre esta que é considerada uma das melhores linhas de crédito do mercado.