Arte e Cultura

CULTURA DA COREIA

Teresina recebe 1º Festival Coreano com show de Kisu e cosplay

O evento reunirá fãs e curiosos para uma imersão completa nas tradições, gastronomia típica e tendências do país asiático

Sábado - 22/11/2025 às 09:50



Foto: Teresina recebe atrações internacionais no Festival Coreano
Teresina recebe atrações internacionais no Festival Coreano

Teresina vai mergulhar na cultura da Coreia do Sul no próximo dia 29 de novembro. Pela primeira vez, a capital piauiense sediará um Festival Coreano, que promete transformar o Centro de Convenções em um espaço de celebração e aprendizado. O evento, endossado pela Embaixada da Coreia do Sul no Brasil, reunirá fãs e curiosos para uma imersão completa nas tradições e tendências do país asiático.

A programação oferece uma experiência diversa, com performances de K-pop, apresentações tradicionais, gastronomia típica, bate-papos com influenciadores, atividades interativas, covers de dança, concurso de cosplay e o aguardado show especial de Kisu.

A história por trás do festival começou em casa. A organizadora do evento, Luciana K-You, conta que a ideia nasceu há mais de nove anos, inspirada pela paixão da sua filha. “A paixão da minha filha pelo universo coreano transformou nossa rotina. Com o tempo, essa paixão também se tornou minha e nos levou a empreender com a loja K-You, que foi recorde de público na inauguração. Ver esse sonho crescer até se tornar um festival é emocionante. Nunca imaginei que chegaríamos tão longe”, relata.

O festival coloca Teresina no mapa dos grandes eventos multiculturais, aproximando o público da arte, gastronomia, música e expressões culturais que fazem da Coreia uma referência global. A proposta é criar um espaço único de conexão e descoberta para todos os interessados.

 “Eventos desse porte impulsionam o turismo de negócios e ampliam vivências culturais que enriquecem a experiência de quem visita Teresina. É uma forma de diversificar nossa economia e fortalecer a cidade como destino conectado, criativo e aberto ao mundo”, destacou o secretário do Turismo do Piauí, Daniel Oliveira.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: