Dezembro é o mês do samba, e o Projeto Seis&Meia Piauí encerra sua programação de 2025 em grande estilo. No dia 9 de dezembro, o palco do Theatro 4 de Setembro recebe um dos maiores nomes do gênero no país: Dudu Nobre. Para iniciar a noite e colocar o público no clima, o grupo piauiense Samba no Coreto faz a apresentação de abertura. Os ingressos para esta edição do projeto já estão à venda a partir desta segunda-feira (1º), pelo site www.velozticket.com.br.
Celebrado em 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba reforça a importância do ritmo como símbolo de identidade brasileira. E nada melhor do que encerrar o ano com um dos artistas mais emblemáticos do estilo. Dudu Nobre, compositor, intérprete e instrumentista, coleciona sucessos que marcaram gerações. Com três décadas de carreira, o artista é autor de clássicos como “A Grande Família”, “Goiabada Cascão”, “Posso Até Me Apaixonar” e “Tempo de Dom-Dom”.
Dono de uma trajetória que soma discos premiados, turnês internacionais e participações em importantes rodas de samba, Dudu consolidou-se como uma das vozes mais reconhecidas e queridas do país.
A abertura da noite ficará por conta do grupo Samba no Coreto. Formado por músicos piauienses apaixonados pelo gênero, o grupo é conhecido por suas apresentações animadas, repertório que valoriza tanto clássicos quanto composições contemporâneas, e pela forte presença em eventos culturais do estado. O show promete preparar o público para uma noite dedicada ao melhor do samba.

“Encerrar o ano com Dudu Nobre é uma celebração ao samba, à nossa identidade cultural e ao público que acompanha o Seis&Meia Piauí. Este ano foi de retomada e expansão do projeto que voltou a circular pelo interior e a conectar artistas piauienses com grandes nomes da música nacional. Esse é o compromisso da Secult e do Governo do Estado: garantir acesso, fortalecer a cultura local e promover experiências que marquem a vida das pessoas,” comentou o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.
Ao longo deste ano, o Seis&Meia Piauí trouxe 11 shows nacionais para o estado, fortalecendo a agenda cultural com artistas de diferentes vertentes da música brasileira. Passaram pelo palco Mart’nalia, Rosa Marya Colin, Leila Pinheiro, Kleiton e Kledir, Isabella Tavani, Cícero, Peninha, Fat Family, Roberta Campos e Renato e Seus Blues Caps. A partir do segundo semestre, o projeto também retomou sua circulação pelo interior, levando apresentações a Parnaíba, Oeiras, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente. Ampliando o alcance e o impacto cultural da iniciativa.
O Seis&Meia Piauí é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e reafirma o compromisso com a valorização da cultura local. Todas as edições contam com a participação de artistas piauienses, fortalecendo o intercâmbio entre a produção regional e grandes nomes da música brasileira.
Fonte: Governo do Estado