Arte e Cultura

Segundo dia de programação do Festival Cajuí em Teresina

A programação infantil segue até dia 05 de novembro, no Sesc Cajuína, zona leste da capital.

Da redação

Sábado - 15/10/2022 às 12:56



Foto: Divulgação Famílias assistindo o espetáculo
Famílias assistindo o espetáculo

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está promovendo o Festival Cajuí, em comemoração ao mês das crianças. No segundo dia de programação aconteceu a exibição do filme "Peixonauta" e da Orquestra Sinfônica com o concerto Clássicos Infantis. Até dia 05 de novembro o Festival promoverá atividades lúdicas como malabarismo e acrobacia, Bebeteca, peça teatral, oficina de dança, circo e apresentação do balé da cidade. O evento está acontecendo no Sesc Cajuína, localizado na Av. Cajuína, 725, bairro Noivos, zona leste da capital. 

A servidora pública Carolina Leal levou seu afilhado Alexandre, de quatro anos, para conferir a Orquestra Sinfônica e comenta que se surpreendeu com o concerto infantil e com a programação do Sesc. "Foi uma apresentação belíssima, que remeteu nostalgia com as canções que foram tocadas pelos músicos. Eu não sabia que o Sesc promovia tanta atividade legal, irei sempre conferir a programação para continuar trazendo o Alexandre, além de indicar para todas as amigas", frisa Carolina.

A programação da tarde iniciou com a exibição do filme Peixonauta e à noite foi embalada pelo concerto infantil conduzido pelo maestro Aurélio Melo. Na ocasião, aconteceu troca de figurino para se adaptar ao maestro Mickey Mouse, além de conduzir a banda a tocar sucessos infantis. "Nossa apresentação especial para as crianças e para quem nunca deixa de ser criança. Escolhemos sucessos para agradar todas as faixas etárias de público", ressalta o maestro. 

A programação teve início no dia da criança e segue até o dia 05 de novembro. Para conferir toda programação basta acessar o Instagram (@sesccajuina) ou ligar no telefone (86) 3230 9900.

Veja também:

Hospital realiza ação em comemoração ao Dia as Crianças

Sancionada lei que prioriza artistas locais em eventos da Prefeitura de Teresina

Frei Betto lançará três livros em Teresina na segunda-feira (17)

Fonte: Natália Soares Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: