VALORIZAÇÃO

Sancionada lei que prioriza artistas locais em eventos da Prefeitura de Teresina

De acordo com o vereador Dudu, a finalidade é incentivar e valorizar as atividades culturais e artísticas em Teresina


Vereador Dudu

Vereador Dudu Foto: Divulgação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei n° 5.801, que institui o projeto “Valorização da Cultura Municipal”, com o objetivo de estabelecer a preferência de contratação de artistas locais na abertura de eventos com financiamento público municipal. O projeto é de autoria dos vereadores Dudu Borges (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).  

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 11 de outubro. Serão considerados artistas locais aqueles que comprovarem residência em Teresina. Os grupos que contém componentes que residem em outras cidades também poderão ser contemplados, contanto que a maioria dos integrantes more na capital.   

De acordo com Dudu, a finalidade é incentivar e valorizar as atividades culturais e artísticas em Teresina. “O intuito é oferecer mecanismos que garantam espaço para o artista regional, que muitas vezes tem dificuldade para expor o seu trabalho. Nossa proposta busca corrigir essa distorção e ampliar o valor social do financiamento público da cultura, criando oportunidades aos nossos artistas. Temos muitos talentos em Teresina que merecem reconhecimento e um projeto como esse certamente valoriza e impulsiona o seu trabalho”, afirmou o vereador.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: