Arte e Cultura

Secult realiza drive-in junino na Central de Artesanato Mestre Dezinho

O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho, sempre em duas sessões: 19 horas e 20h30.

Da redação

Terça - 22/06/2021 às 15:16



Foto: Divulgação Evento
Evento

Um dos eventos mais tradicionais e marcantes do calendário cultural brasileiro, o São João, precisou se reinventar. A palavra de ordem é adaptação, pois desde o ano passado as quadrilhas realizam suas apresentações para o público por meio da internet.

No entanto, neste ano, com o intuito de promover uma maior proximidade e interação com o público, seguindo os protocolos de distanciamento, a Quadrilha Luar do São João irá realizar um drive-in junino, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Os dançarinos irão se apresentar com o número de pares reduzidos, seguindo todas as recomendações, e o público poderá acompanhar de dentro do carro.

O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho, sempre em duas sessões: 19 horas e 20h30. Para ter acesso, o interessado deverá reservar um voucher pelo site www.i9tickets.com, escolher o dia e sessão. A entrada é um quilo de alimento, por veículo, que serão destinados para ajudar os quadrilheiros do Piauí.

"Desde o ano passado a Luar do São João tem se reinventado. Em 2020 participamos de lives no Theatro 4 de Setembro, que foram assistidas por milhares de pessoas, inclusive sendo destaque nacional, e esse ano quisemos buscar algo novo, que é o drive-in junino. Para o evento, iremos apresentar um espetáculo totalmente inédito, com figurino, cenário, repertório, artes plásticas e cênicas, claro, com a quadrilha em número reduzido de dançarinos. Vamos montar toda uma estrutura na Central de Artesanato, onde o espectador vai poder chegar com seu veículo, estacionar e assistir a quadrilha junina com toda segurança", explica o diretor da Luar do São João, Ramon Patrese.

Para quem não puder comparecer ao local, o evento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais Facebook e YouTube da Luar do São João.

"Não podemos deixar que as tradições se percam. Para este mês de junho trabalhamos com as possibilidades possíveis para aproximar o público desse período tão importante do calendário cultural, que são as festividades de São João. Além de decorarmos o Centro Histórico de Teresina, preparamos uma programação de lives durante todo mês, e também a realização do drive-in junino, que é algo novo, que irá deixar o público mais próximo do espetáculo, com toda segurança", afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

A realização do drive-in junino tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí - SECULT/PI, por meio do Prêmio Maria da Inglaterra, com recursos da Lei Aldir Blanc. 

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: