Rádio de São Paulo terá 1h de música piauiense nesta terça-feira (01)

O especial vai ao ar durante o programa DezGovernadoz


Mutante Rádio - Especial Piauí

Mutante Rádio - Especial Piauí Foto: Ascom

A Mutante Rádio de São Paulo vai dedicar uma hora de sua programação para tocar apenas músicas de bandas e artistas piauienses nesta noite de terça-feira (01). O especial vai ao ar durante o programa DezGovernadoz, a partir das 21h no Piauí e das 22h em São Paulo. O programa tem produção de Rafael Chioccarello, owner do site Hits Perdidos, reconhecido por divulgar e impulsionar a música independente feita nos quatro cantos do país.

"A ideia principal da Mutante Radio, fundada em Limeira (interior de São Paulo), é servir como veículo para fazer prosperar a cena musical brasileira. Já o programa Dezgovernadoz tem em sua missão dar espaço para as diversas cenas musicais dos mais variados estilos. Sendo assim porque não fazer os dois? Tendo conhecimento sobre o trabalho realizado pelo coletivo Geração TrisTherezina, conversei com o Valciãn (Calixto) sobre o que ele achava de uma edição especial contendo artistas e bandas do Piauí, pois senti que seria uma maneira prática de dar visibilidade ao cenário local. Ele não só se animou como preparou uma lista que só quem respira a cena poderia ter feito", comenta Rafael.

No programa será possível ouvir desde bandas atualmente na ativa como Corpus Conti e Preto Kedé a artistas que deixaram seu legado como Eita Piúla e Narguilé Hidromecânico a bandas que continuam inspirando as novas gerações como Obtus e Frank Farias. Outro detalhe a ser notado é a diversidade de ritmos e estilos que o programa apresentará.

“Eu acabei meio que sendo o curador dessa edição do DezGovenadoz quando o Rafael me jogou a ideia de fazer um programa só com músicas piauienses. A intenção é de sempre criar interação entre esses nomes todos e viabilizar outros meios para que nossa produção musical alcance novos espaços e públicos, inclusive já sugeri que o Rafael faça um especial com bandas do Ceará, tem um selo chamado Banana Records que também tá movimentando a cena de lá assim como a Geração TrisTherezina no Piauí”, conta Valciãn.

O Dezgovernadoz pode ser ouvido nos links da Mutante Rádio (www.mutantemecanica.com - Link direto) ou clicar no ícone no www.mutanteradio.com. Para curtir e acessar as matérias do Hits Perdidos, basta conferir: https://www.facebook.com/HitsPerdidos/. Entrevista no Hits Perdidos com o coletivo Geração TrisTherezina feita no início de 2016: https://hitsperdidos.com/2016/04/26/geracao-tristherezina-e-a-importancia-dos-coletivos-ao-redor-do-pais/   

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: