"O Agente Secreto" foi considerado Melhor Filme Internacional no Los Angeles Film Critics Association neste domingo (7). O longa de Kleber Mendonça ainda ficou na segunda colocação na categoria de Melhor Filme, perdendo para "Uma Batalha Após a Outra".
Recentemente, "O Agente Secreto" e Wagner Moura ganharam as categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator, respectivamente, no New York Film Critics Circle, premiação do grupo de críticos mais antigo dos Estados Unidos.
"O Agente Secreto" já soma mais de 20 prêmios internacionais desde a primeira exibição em Cannes em maio. Agora, o longa recebeu duas indicações ao Critics Choice Awards 2026 na semana passada, por Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator (Wagner Moura).
O Agente Secreto se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai de São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida. Ali, ele chega na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo percebe que atraiu o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado, vê que a cidade ficou muito longe de ser o seu refúgio.
Mais conteúdo sobre:
#O Agente Secreto #Melhor Filme #Film Critics Association #Wagner Moura #Kleber Mendonça