O Coral das Mil Vozes vai abrir as celebrações de fim de ano em novembro. A apresentação que já é tradicional acontece há mais de 20 anos reúne um grande público para celebrar o espírito natalino. no Adro da Igreja de São Benedito, no Centro de Teresina.
Segundo a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult), o coro deste ano será composto por alunos de 10 escolas da rede estadual de ensino, com 100 estudantes de cada unidade ensaiando semanalmente um repertório especial. O secretário de Cultura, Rodrigo Amorim, expressou entusiasmo com o projeto: "O Coral das Mil Vozes é um projeto que une talento, educação e identidade. Tenho certeza de que a apresentação no adro da Igreja São Benedito será emocionante e vai marcar o nosso Natal com muita arte e emoção."
Além do Coral, a programação de Natal da Secult será composta por diversas apresentações culturais e pela tradicional decoração natalina. A decoração será montada no eixo cultural que compreende o Theatro 4 de Setembro, a Praça Pedro II, a Avenida Antonino Freire, o Palácio de Karnak e o adro da Igreja, transformando o reduto cultural em um espaço de magia, arte e fé.
Toda a programação detalhada será divulgada pela Secult nos próximos dias.
Sobre o Coral das Mil Vozes
O Coral das Mil Vozes é um espetáculo tradicional do Natal de Teresina. Sua origem remonta a 1995 com o projeto “Canto Coral nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino”, que inicialmente contava com 100 crianças. O projeto cresceu rapidamente:
Em 1997/1998, o espetáculo já contava com cerca de 1.500 crianças e foi imortalizado na gravação do CD “Cantemos o Natal”.
Desde 1999, o Coral se firmou como o maior espetáculo de Natal do Piauí, formado por 1.000 vozes infantis, acompanhadas por orquestra e/ou grupo instrumental.
O evento é visto como uma celebração da identidade e da cultura piauienses por meio da mistura de luzes e música.
Fonte: Secom