Arte e Cultura

Palácio da Música abre inscrições para cursos gratuitos

As aulas do curso de violão juvenil ocorrerão nas segundas-feiras às 16h30 e nas quintas-feiras às 8h

Redação

Quinta - 04/02/2021 às 13:39



Foto: Divulgação Capacitação
Capacitação

O Palácio da Música, localizado no Centro de Teresina, inicia nesta quinta-feira (04), as inscrições para os cursos de sanfona e violão juvenil. Por conta do distanciamento social provocado pela COVID-19, as inscrições e aulas acontecerão de forma remota, não havendo a necessidade do interessado ir até a sede do palácio.

As aulas do curso de violão juvenil ocorrerão nas segundas-feiras às 16h30 e nas quintas-feiras às 8h, sendo que os interessados em ocupar uma das vagas deve ter de 10 a 17 anos. Já o curso de sanfona ocorrerá nas terças-feiras, às 14h, e nas quintas-feiras, às 8h e interessados deverão ter idade a partir de 12 anos.

Conheça ‘A Nuvem Floquinho’, da escritora Isa Colli

Orquestra Sinfônica de Teresina faz ensaio com distanciamento social

Excesso de tempo de tela nos meses de pandemia preocupa pais e pesquisadores

Para ambos os cursos, os participantes deverão ter o próprio instrumento e celular ou computador (com webcam) com acesso à internet. As inscrições e aulas serão gratuitas dando oportunidade de aprendizado para todos, para participar basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número 99428-3023.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, desde o início da pandemia da COVID-19 as aulas presenciais foram canceladas e que, por isso, o órgão que gere a cultura no município teve que se adaptar a atual realidade a fim de continuar contribuindo com os munícipes. “Entendemos que sem a imunização completa de todos os munícipes não é viável a realização de atividades presenciais, por isso estamos reiniciando todas as nossas ofertas de forma on-line”, afirma Scheyvan Lima.

O Palácio da Música abriga diversos projetos culturais, o espaço é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Para se atualizar sobre as atividades e ofertas de cursos oferecidos pelo Palácio da Música, basta acessar o site fcmc.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais das instituições mencionadas.

Fonte: Ascom FMC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: