Arte e Cultura

organizadores trabalham com três datas para a Marcha para Jesus

O evento está previsto para junho e só deve ocorrer se não tiver mais recomendação para aglomerações de pessoas.

Redacão

Terça - 17/03/2020 às 14:14



Foto: Reprodução Marcha Para Jesus
Marcha Para Jesus

Os organizadores do evento Marcha para Jesus estiveram reunidos, nessa segunda-feira (16), com o governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias para apresentar o projeto do evento em 2020. Na oportunidade, o conselho organizador ressaltou que devido à pandemia do coronavírus eles estão trabalhando com três datas para a realização da marcha, por conta das recomendações do Ministério da Saúde que tem proibido grandes aglomerações de pessoas.

De acordo com Wellington, além da parte religiosa que é o principal mote da Marcha para Jesus há também um lado social e este ano deve trabalhar a prevenção e os cuidados com o coronavírus. “Eles abraçam essa parte da importância de se evitar qualquer forma de discriminação ou rejeição ao outro e a necessidade de se ter os cuidados necessários para evitar contaminação. Todas essas informações serão trabalhadas durante o evento”, explicou Dias.

“Já colocamos a posição firme do Estado, de como é em junho o evento, que esperamos que até lá já tenhamos superado essa fase dos riscos. Porém, deixando claro que se ainda tivermos recomendações, seguindo as regras que estabelecemos, não poderá ter o evento com aglomeração de pessoas. Os organizadores demonstraram toda a compreensão em relação a este ponto: o evento só poderá acontecer quando superado os problemas que temos atualmente”, reforçou o governador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: