CULTURA NORDESTINA

Museu do Piauí recebe exposição que lembra festas juninas e devoção aos santos

A exposição coletiva reúne aproximadamente 20 obras, todas de artistas piauienses


Exposição de santos no Museu do Piauí

Exposição de santos no Museu do Piauí Foto: Reprodução

O colorido característico das festas juninas invadiu o Museu do Piauí (MUP). Até o dia 8 de julho, o visitante que passar pela Casa de Odilon Nunes vai conferir também traços da cultura nordestina na Exposição Viva as Tradições.

“O museu acende a fogueira da cultura e ilumina o arraial de nossas tradições” diz o texto de James Wagner, filósofo do MUP.

Imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João, entre dois candeeiros sobre uma toalha de xita recepcionam os visitantes da exposição. As telas enriquecem o colorido. A exposição coletiva reúne aproximadamente 20 obras, todas de artistas piauienses.

“O Nordeste tem uma vocação muito interessante para festa junina, pois é muito forte a tradição. Além da visitação normal da exposição de longa duração, temos expandido as opções de curta duração. Na galeria temos 4 salas colocando sempre uma novidade”, disse Dora Medeiros, diretora do Museu do Piauí.

Nonato Oliveira, Jacinta Ramos, Osani, Dalva Santana, Beth Paz, Carminha Matos, Salete Vasconcelos, Maryzette Pacheco e Marília Brandão estão entre os autores representados. A exposição é embalada por canções juninas reproduzidas pela Rádio Museu.

O Museu do Piauí fica na rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina. Funciona de terça-feira à sexta-feira, de 8h30 às 17h. A entrada na exposição é franca.

Próxima notícia

Dê sua opinião: