Arte e Cultura

Mistura de ritmos marca segundo dia do 16° Festival de Inverno de Pedro II

O maranhense Zeca Baleiro subiu ao palco e cantou sucessos da sua carreira, como o clássico "Telegrama", que não pode faltar nas apresentações do artista

Redacão

Sábado - 22/06/2019 às 13:05



Foto: Ascom Festival de Inverno
Festival de Inverno

Rock, mpb, forró, xote, baião e ciranda fizeram parte da mistura de ritmos da segunda noite do 16° do Festival de Inverno de Pedro II, nessa sexta-feira (21). No Palco Opala, na Praça Manoel Nogueira Lima, a noite foi aberta com show da banda pedrossegundense Retrô, que levou o rock para o público que lotou a Praça da Bonelle.

O maranhense Zeca Baleiro subiu ao palco e cantou sucessos da sua carreira, como o clássico "Telegrama", que não pode faltar nas apresentações do artista. Zeca também homenageou o Rei do Baião, levando o xote e o forró pro festival.

O samba rock do cantor Roraima animou quem ainda resistia à madrugada e continuava na praça. Durante todo o dia, uma vasta programação marcou o 16° Festival de Inverno de Pedro II.

Na Praça Pe. Raimundo José Vieira, a Praça do Cruzeiro, foi montado o "Espaço Criança", com desenhos, pinturas, brincadeiros, show de mágica e apresentações de teatro, música e dança. Na Praça Dep. Milton Brandão, a Praça do Jazz, também acontecem apresentações a partir das 17 horas. No Clube 11 de Agosto tem a exposição "Paulo Barros - 30 anos de fotografia", além de oficinas realizadas no local, durante todo o dia. 

Na Praça Domingos Mourão Filho, a Praça da Matriz, os stands da feira de artesanato do Sebrae abrem pela manhã e seguem até a noite. Na mesma praça, durante a tarde acontecem apresentações culturais no tablado Carlos Cordeiro.

No Palco Gritador, as apresentações, com atrações de Pedro II e de outros lugares do Piauí, levaram uma pegada que ia do som autoral mais intimista, passando pelos intérpretes do rock nacional, música raiz nordestina, fechando com reggae. Se apresentaram o cantor Jonas Memória, a banda Demodê, a Caju Pinga Fogo, Danilo Rudah e Fullreggae.

Neste sábado (22) e a vez das bandas Melin, Biquini Cavadão e Cruviana subirem no palco Opala. No palco Gritador, os shows começam mais cedo, a partir das 18h30.


Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: