DIVERSÃO

Maurício de Sousa anuncia parque temático da Turma da Mônica em Gramado

Durante o Festival de Cinema, o “pai” da turminha recebeu uma homenagem e o Troféu Cidade de Gramado


Investimento

Investimento Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Após 60 anos da criação do primeiro personagem de Maurício de Sousa, um filme em “carne e osso” chegou aos cinemas. Com o filme “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, os grandes fãs há tantos anos do quadrinista conseguiram ter uma visão real dos personagens. Com todos esses acontecimentos, Maurício foi homenageado, na última quarta-feira (21,) com o Troféu Cidade de Gramado durante o Festival de Cinema.

O filme foi uma adaptação das graphics novels da Maurício de Sousa Produções (MSP), que são livros gráficos com sequências de desenhos. Esses quadrinhos, na verdade, foram novas produções com roteiros de outros artistas, que contribuíram com o trabalho da editora. Em coletiva com jornalistas, o “pai” da Turma da Mônica disse estar realizado com o resultado do longa, e grato ao diretor Rezende por ter se oferecido para coordenar o projeto.

“Combinamos que a dramaticidade, a forma como o filme se apresentasse, iria apagar a desconfiança do público e eles iriam aceitar. Foi feita uma boa diversão, escolha dos personagens, história enfeitada com temas musicais muito adequados também”, contou Maurício.

Mesmo já tendo conquistado espaços nas casas, escolas, jogos de computador, desenhos animados, curtas no youtube e muitos produtos comercializados, Maurício revela que, neste momento, está vivendo a melhor fase de seu trabalho. Ele diz que está sempre “criando alguma coisa nova e gostando de fazer aquilo. Eu tenho uma carreira, uma atividade que me dá muita satisfação, e muito trabalho também, muitos desafios”, completa.

Além de ser roteirista e quadrinista, Maurício administra a própria empresa. Todos os dias, ele vai até o escritório e monitora o que precisa ser feito, a que pé estão as produções e ainda leva seus cachorrinhos para passear. Ele conta que mesmo tendo dificuldades, “isso tudo nos ensina, nos leva a certas ‘vacinas’ para evitar cair depois em outros problemas parecidos. Eu estou no auge da minha carreira no auge dos meus 83 para 84 anos, e ainda tem chão pela frente”, afirmou.

Parque temático em Gramado

Nesta quinta-feira (22), Maurício de Sousa anunciou a abertura de um parque temático com Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turminha da Mônica, para o segundo semestre de 2020. Estão previstas mais de 20 atrações, além da presença constante da própria turma.

O parque será localizado em uma área de 5 mil metros quadrados no bairro Carazal, próximo à RS-235, que liga Gramado à cidade de Nova Petrópolis. O ambiente contará ainda com praça de alimentação com pizzaria, hamburgueria e frutaria.

Fonte: Agencia Rádio Mais/Sara Rodrigues

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: