Arte e Cultura

Maria da Inglaterra está hospitalizada e precisa de ajuda financeira

A artista piauiense enfrenta problemas de saúde e financeiros, precisando de apoio

Alinny Maria

Segunda - 04/05/2020 às 09:25



Foto: Imagem do DVD Maria da Inglaterra: Entre Amigos Maria da Inglaterra
Maria da Inglaterra

A artista piauiense Maria da Inglaterra, 80 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina e será transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após complicações renais. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo sonoplasta e produtor musical José Dantas, amigo da artista. De acordo com a publicação dele, Maria da Inglaterra precisa também de ajuda financeira.

"A Maria da Inglaterra está internada na UPA do bairro Satélite. O Deusimar, filho mais velho dela, é quem cuida da casa desde do falecimento do Otacílio. Eles vivem em situação de pobreza muito grande. [...] vamos torcer para que ela se recupere logo! Peço a ajuda de vocês para divulgar esta postagem. A Maria da Inglaterra sempre foi uma artista muito querida do povo PIAUIENSE. Com fé, esperança e amor", postou José Dantas.

Em um novo post mais recente, José Dantas comunicou que a cantora piauiense será transferida para o HUT provavelmente para fazer hemodiálise. Antes, ele havia comunicado que ela estava na UPA do Satélite com complicações intestinais e aguardando o parecer de um cirurgião.  Segundo José Dantas, a artista estava muito triste e em um estado emocional bastante debilitado. Ela teve uma piora e foi internada.

Além da saúde debilitada, Maria da Inglaterra enfrenta sérios problemas financeiros. Para ajudá-la, segue abaixo os dados bancários para transferência ou depósito:  Banco do Brasil - Agência 44-2. Conta poupança 115.183-5 - Maria Luiza dos Santos Silva

Quem é Maria da Inglaterra?

Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como Maria da Inglaterra, nasceu em 21 de janeiro de 1940 na cidade de Luzilândia, no Norte do Piauí. Quando criança, ela ajudava os pais na roça e hoje carrega uma história de luta e resistência. Ela começou a cantar aos 26 anos e produziu mais de 2 mil músicas, mesmo sem saber ler e escrever. A primeira canção que estourou foi "O peru Rodou", que venceu o Festival Universitário em Teresina em 1973. Depois, Maria da Inglaterra ganhou os palcos Brasil afora, tornando-se a maior referência da música popular com seu sotaque folclórico.

Ela participou de projetos nacionais, lançou DVD, foi homenageada no Domingão do Faustão, lançou documentário e teve sua história contada em livro de quadrinhos. Atualmente, Maria da Inglaterra está impossibilitada de cantar por causa de sua saúde.

Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: