FESTIVAL

Mais de 20 mil pessoas lotam a terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II

A galera do Biquini Cavadão se apresentou com as canções que marcaram geração e continuam na memória do público


Festival de Inverno

Festival de Inverno Foto: Prefeitura de Pedro II

A Praça Manoel Nogueira Lima, conhecida como Praça da Bonelle, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas nesse sábado (22), terceira noite do 16º Festival de Inverno de Pedro II. Os números são da Polícia Militar. No Palco Opala, a banda Melim atraiu uma multidão de todas as idades. Além de sucessos cantados pelo trio de irmãos, releituras de músicas de outros artistas também fizeram parte do repertório.

A galera do Biquini Cavadão se apresentou com as canções que marcaram geração e continuam na memória do público. A banda fez uma homenagem ao cantor Herbert Vianna, do Paralamas de Sucesso, interpretando composições do artista, como "Aonde quer que eu vá".

Biquini Cavadão tem 34 anos de estrada. Para o vocalista, Bruno Gouveia, foi uma honra participar, pela primeira vez, do Festival de Inverno. "Nós já conhecíamos a fama do Festival e tínhamos uma vontade muito grande de participar dele. A gente vai fazer essa festa e ganhar toda essa galera", disse o cantor, antes de subir ao palco.

Quem encerrou a noite no Palco Opala foi a banda Cruviana, de Pedro II, que apostou no reggae e em sucessos da MPB conhecidos pelo público. O som também rolou na Praça do Jazz. Club do Jazz, Maurício Einhorn & Natan Gomes, e Jam & Convidados levaram o melhor do jazz e blues para a Praça Deputado Milton Brandão (Recanto). Na Praça da Matriz, a Feira de Artesanato reúne 66 estandes, com uma variedade de produtos, como as joias de opala e redes.

Já no Palco Gritador, quem abriu os shows de sábado foi a banda Bluedozze. Em seguida, a turma do Bulldog Jack se apresentou. Na programação, as bandas Fronteiras Blues e Neanderthais também se apresentaram. O Palco Tablado Carlos Cordeiro revelou talentos locais, com música, dança e repente. Entre as apresentações, as crianças da Orquestra Sanfônica Dom Abel Alonso Núñes, de Campo Maior, encantaram o público que passava pela praça Domingos Mourão Filho.

Também foi nesse sábado que aconteceu o Desafio Serra dos Matões. A prova de corrida começou à tarde, com largada no Povoado Serra dos Matões, e foi concluída no Mirante do Gritador, um dos cartões-postais de Pedro II. Neste domingo (23), última noite do Festival, quem se apresenta no Palco Opala é o cantor Paulo Ricardo e banda Radiofônicos.

O 16º Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Cultura e de Turismo. 


Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: