Arte e Cultura

Live Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia tem poetas e encenação de peça

A programação prioriza a cultura em forma de teatro, poesia e muita música regional e nacional, especialmente nos estilos chorinho, samba e MPB, rememorando artistas nacionais

Da Redação

Terça - 18/05/2021 às 16:09



Foto: Divulgação Live cultural nesta quarta (19)
Live cultural nesta quarta (19)

Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia. Com essa temática, e com muitas novidades na programação, vários artistas e ícones da cultura piauienses, especialmente de Teresina se reunirão, mais uma vez, no Espaço Casa Soraya Guimarães para a terceira de uma série de quatro lives que têm o incentivo da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e Governo do Estado do Piauí. O evento ao vivo transmitido para o público assistir de casa acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas, com transmissão pelos canais de mídia de O Poeta e sua Hora, no Youtube, Facebook e Instagram.

A programação prioriza a cultura em forma de teatro, poesia e muita música regional e nacional, especialmente nos estilos chorinho, samba e MPB, rememorando artistas nacionais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Após a apresentação da live, o evento começa com a leitura encenada da peça “Abrigo SãoLoucas II – A Quarentena”, pelo Grupo Harém de Teatro e dramaturgia e encenação do diretor artístico da live, Arimatan Martins.

Em seguida, um pouco de literatura e poesia aos nossos ouvidos com feras dessa expressão: Élio Ferreira, que é uma das novidades do evento, Durvalino Couto, Lucas Rolim e Kilito Trindade. Entre uma e outra apresentação, música que vai rolar até o final, em cerca de duas horas de live, com os rapazes da Banda Os Faustinos, que são Rubinho Figueiredo (Direção Musical e Voz), Alexandre Rabelo (Baixo e voz) e Wellington Torres (Violões e Guitarra).

O professsor-doutor da Uespi, Élio Ferreira, poeta e ensaísta, além de escritor e defensor das causas afro-brasileiras, é um dos convidados para a live desta quarta-feira, com vários livros publicados, como Canto sem Viola (poesia, 1983), Poemas do Nordeste (1983), Poemartelos: O ciclo-doferro (1986), O contra-lei (1994, América negra (1997), América negra & outros poemas afro-brasileiros (2014/2015).  A Live Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia tem realização da Navilouca Produções. Patrocínio: Secult – Governo do Estado do Piauí. Apoio Grupo Harém de Teatro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: