CINEMA

Cinemas Teresina realizam II Mostra Cinema Piauiense

Mostra vai exibir os longas “A Irmandade” e “Aurora” com a presença de diretores e produtores


Cinema

Cinema Foto: TV Brasil - EBC

Dia 30 de outubro acontece nos Cinemas Teresina a II Mostra Cinema Piauiense. É a partir das 19h com a exibição dos filmes: “A Irmandade” e “Aurora”. A mostra será seguida de sessão com debate e a presença de Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello, diretor e produtor de ‘A Irmandade’, além de Robinson Levy e Célia Lopez, diretor e produtora/atriz de ‘Aurora’.

Essa será a primeira exibição de “A Irmandade” na grande telona. Para o diretor Juscelino Ribeiro é a conclusão de um ciclo muito importante. “Foi a ideia desse projeto que me fez mergulhar no audiovisual, fazer oficialmente meu primeiro curta e aprender tanto em tão pouco tempo. Foi uma mudança de vida, de verdade. Ver essa história chegar aos cinemas com a produção da Framme, coprodução de nomes como a Globo News e Globo Filmes e distribuição da Lume Filmes é como uma nova fase que começa com um Juscelino totalmente diferente do que começou esse filme”, revela.

‘A Irmandade’ é um documentário de Longa-metragem baseado no premiado curta “Deixa a Chuva Cair”, que conta a história de três jovens que usam a música para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. Mas, conseguir isso vai exigir bem mais do que eles poderiam imaginar.

Já ‘Aurora’ é baseado na obra de Ítalo Leite, “Corredor Polonês”, escrita em 2006. No filme, um velho casarão é palco de terríveis segredos. Aurora (Luisa Batista) é filha de Rogéria (Maria Miriam), morta no parto por médicos corruptos. Sua filha é entregue a Irene (Tercia Ribeiro), matriarca de uma tradicional família aristocrata piauiense. O tempo passa, Aurora vive com seus pais e irmãos; todos guardam segredos obscuros, a situação se torna insustentável, até que um crime acontece e as paredes do velho casarão começam a revelar os mais ocultos segredos dessa família. 

Para o diretor Robinson Levy, a exibição nos Cinemas Teresina é a realização de um sonho. “Nosso filme é 100% piauiense. É o primeiro filme de todos nós e ter nosso trabalho exibido em um cinema do Piauí é um dos reconhecimentos mais importantes que vamos receber”, finalizou.

Os ingressos para a mostra já estão disponíveis no site e na bilheteria dos Cinemas Teresina.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: