
Galeria “Passando Arte” da Med Imagem traz, este mês, a primeira exposição de 2020 com a obra da artista plástica piauiense Kmila Rossana. Seus quadros e desenhos contemplam figuras femininas, casais e fazem ainda releituras inspiradas na literatura, cinema, cultura geral, com destaque para a temática regional.
Os desenhos são originais e feitos com lápis de cor, lápis pastel ou tinta para tecido em suportes que vão de telas a cadernos e também camisas. Geralmente as figuras são desenhadas sem boca, olhos fechados, em posições que indicam movimento, rosto dividido ao meio em alusão à dualidade do ser humano.
“Sempre me perguntam o porquê dos meus desenhos não terem boca e serem retratados dessa forma. Gosto de pensar que é porque poderia ser qualquer um, diferentes pessoas podem se reconhecer na mesma imagem, não limita. Os elementos adicionados são o que caracterizam a personalidade da representação”, explica Kmila.
Na exposição, as reproduções trazem personalidades como a da pintora mexicana Frida Kahlo, a escritora brasileira Clarice Lispector, São Francisco de Assis e ainda personagens do cinema como a doce e singular Amélie Poulain do filme francês e o Pequeno Príncipe, entre outros.
Formada em Licenciatura Plena em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), a artista divide o seu tempo entre a criação e o trabalho como professora.
A exposição com as obras de Kmila Rossana fica no 4º andar do prédio-passarela na Med Imagem, localizada na Rua Paissandú, Centro de Teresina. O acesso é gratuito.
Passando Arte
A galeria Passando Arte tem como objetivo ser um espaço de divulgação para a arte piauiense. Todo mês é realizada uma exposição, selecionada por uma curadoria fixa. Os artistas que desejarem ter suas obras divulgadas podem enviar o portfólio do seu trabalho para o e-mail: passandoarte@gmail.com.
Kmila Rossana
Fonte: Icone noticia